VALENÇA
Na manhã do último domingo, dia 4, policiais militares apreenderam drogas durante uma ação no bairro Santa Rosa 2, em Valença. A apreensão se deu após denúncia anônima de tráfico de entorpecentes em área dominada por facção criminosa. A ocorrência foi registrada em um apartamento e registrada na 91ª Delegacia de Polícia (DP).
De acordo com a Polícia Militar, a denúncia indicava que um homem, 28 anos, apontado como responsável pela venda de drogas na localidade, estaria comercializando entorpecentes na parte alta do bairro e armazenando o material ilícito em sua própria residência. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito fugiu entre os prédios e não foi localizado.
Diante da informação de que os entorpecentes estariam guardados no imóvel, as guarnições se dirigiram ao endereço indicado, onde fizeram contato com uma mulher, de 49 anos, mãe do suspeito, que autorizou a entrada da equipe policial. Durante buscas no apartamento, os agentes localizaram, na varanda do imóvel, drogas escondidas dentro de um urso de pelúcia, além de entorpecentes acondicionados em uma sacola de roupas.
No total, foram apreendidos 30 pinos de cocaína, seis tabletes de maconha e 20 tiras de maconha, todos com inscrições que indicam valores de venda e associação à uma facção criminosa. O material apreendido foi encaminhado à 91ª DP, onde a ocorrência foi feita e o homem, que fugiu, autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação contou com equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do Setor Delta do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), reforçando o combate ao tráfico de drogas na região.