PINHEIRAL
Policiais civis da 101ª Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiral prenderam, nesta quinta-feira, dia 29, um homem acusado de tentar matar a própria companheira. Ele foi localizado em uma residência na zona industrial do município de Porto Real, após trabalho de inteligência e monitoramento. Surpreendido com o cerco, o autor não resistiu à prisão.
De acordo com investigações da 101ª DP, o homem era integrante de uma facção criminosa na cidade de Pinheiral. “Ele teria deixado a organização após entrar em conflito com outro criminoso por conta de seu relacionamento com a vítima. O indivíduo possui extensa ficha criminal por crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo”, disse a Polícia Civil.
A tentativa de feminicídio ocorreu em agosto de 2020. “Na ocasião, a vítima, após ter tentado se separar do companheiro, foi surpreendida por ele em via pública e coagida a entrar em um carro. Em momento seguinte, o criminoso ordenou que ela saísse do veículo e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra ela. O homem ainda conferiu os sinais vitais da vítima e, acreditando que ela estava morta, deixou o local”, completou a polícia, dizendo ainda que a principal motivação do crime teria sido o ciúme do autor para com a vítima, por conta de seu envolvimento anterior com outro traficante, com quem teve uma filha. “Contra ele, foram cumpridos dois mandados de prisão, sendo um pelo homicídio tentado”, concluiu a Polícia Civil.