Tráfego de veículos está liberado após recuperação de ponte na zona rural de Quatis

0

QUATIS

O tráfego de veículos na região do Bom Retiro, na zona rural do município já está liberado. A ponte de madeira localizada no Morro Grande, cuja lateral desabou na semana passada, impedindo a circulação dos caminhões responsáveis pelo transporte da produção leiteira, teve os trabalhos de recuperação concluídos na terça-feira, dia 18. O prefeito Bruno de Souza (MDB) acompanhou a conclusão dos serviços na travessia.

A circulação de veículos foi interrompida após a queda das laterais da ponte do Morro Grande. Com o desabamento parcial da ponte, o escoamento da produção agropecuária passou a ser feito provisoriamente pela estrada dos Pinheiros, na região de Joaquim Leite. A região do Morro Grande tem pelo menos 15 produtores rurais. Todos os serviços de recuperação foram realizados por funcionários da secretaria de Desenvolvimento Rural do município. “Desde a semana passada, os servidores da secretaria de Desenvolvimento Rural de Quatis vêm trabalhando para que a recuperação da ponte fosse concluída o mais breve possível. O nosso objetivo sempre foi no sentido de restabelecer o quanto antes o tráfego de caminhões, pois os produtores estavam precisando fazer um trajeto mais longo para escoar a produção leiteira. Mais uma vez, conseguimos agilizar os serviços e a ponte agora está liberada”, disse o prefeito, agradecendo aos servidores da secretaria de Desenvolvimento Urbano, que trabalharam nos serviços de recuperação da ponte. “O trabalho eficiente e a dedicação destes funcionários foram preponderantes para que a travessia pudesse ter retomada a circulação de veículos pesados em menos de dez dias após a queda parcial da ponte”, completou.

A última recuperação da ponte do Morro Grande foi realizada há mais de nove anos, pela gestão anterior à atual administração municipal, através da contratação de uma empresa. Os serviços concluídos nesta semana foram feitos por funcionários da própria prefeitura, com recursos próprios, da ordem de apenas R$ 3 mil.

Deixe um Comentário