VOLTA REDONDA
A candidata a vereadora pelo Partido Progressista de Volta Redonda, Andrea Castelo, tem andado pelas ruas apresentando suas propostas e ouvindo os anseios da população. Andrea sempre foi ligada a trabalhos voluntários por diversos bairros e promete manter essa proximidade com as pessoas, sendo eleita.
Em seu currículo, Andrea tem mais de 30 anos de projetos sociais atuando como voluntária. Resolveu entrar para a vida política com a missão de fazer de forma humanizada e com a vontade de mudar a vida do outro. Um exemplo disso é orientando a comunidade sobre os direitos que cada cidadão tem.
“Sou uma das fundadoras da creche da Irmã Zilá, no Belmonte, atendendo 230 crianças na instituição. Fui chefe de gabinete da Fundação Beatriz Gama, atuo como voluntária nos grupos “Quem tem fome, tem pressa” e “Constrular”, além de ajudar na campanha de natal, levando roupa, sapato e brinquedo para 2600 crianças”.
Esse período de campanha foi muito positivo. A candidata percorreu diversos bairros como Siderlândia, Belmonte, Centro, Retiro, Conforto, entre outros e teve um retorno muito bom das pessoas. “Por onde passávamos, éramos recebidos muito bem. Um fator que contribuiu foi os trabalhos sociais que já realizamos na cidade. Senti nas ruas, o desejo da população em mudar a atual Câmara e a necessidade de colocar pessoas que já façam pela comunidade”, frisou Andrea.
Sendo eleita, a forma de trabalho será através de um mandato participativo, junto da comunidade. Além disso, elaborar projetos para as crianças, adolescentes e idosos, propor inovações na educação, fortalecer o empoderamento feminino, estimular a geração de renda e principalmente fiscalizar o poder público, que é a regra numero um de um legislador.
Volta Redonda precisa de uma mulher com garra e determinação. Num momento de crise, como o atual, desencadeada pela pandemia do Covid-19, é preciso estar preparados para um mundo de muitas mudanças. Abrir um caminho de aprendizagem contínua, força de vontade, amor ao próximo e resultados esperados. Ser voluntária a ensinou que é possível planejar e programar atividades que atendam as necessidades de cada um.
“Aos cidadãos de Volta Redonda minha gratidão a forma como que me receberam nesse período de campanha. Eu quero pedir para que todos votem e façam valer o seu direito. Precisamos sim escolher nossos representantes, por isso vote na renovação, vote nas mulheres e vote em pessoas que já fazem pela comunidade”, finalizou Andrea.