Trabalho para viabilizar pré-candidatura de Vassouras ao título de patrimônio da Unesco é iniciado

0

VASSOURAS

No início da semana aconteceu a primeira reunião do Grupo de Trabalho que vai conduzir os esforços para que Vassouras seja considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. O grupo é composto por historiadores, arquitetos, educadores, turismólogos e outros profissionais do poder público e da sociedade civil que iniciaram a discussão para a construção de um documento que possa embasar o intento.

Em setembro do ano passado o prefeito Severino Dias e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, entregaram em Vassouras, no dia do aniversário da cidade, um pedido oficial de apoio ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para que seja fornecido apoio técnico e institucional aos trabalhos preliminares.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que também faz parte do Grupo de Trabalho conduziu a primeira reunião explicando o pedido e colocando a secretaria a disposição para colaborar com o que for possível. Disse saber das dificuldades e desafios que serão enfrentados, mas que está confiante. “Foi uma reunião muito produtiva com uma boa participação da sociedade e dos envolvidos. Sabemos que vai ser um trabalho árduo, mas estamos otimistas. Agradeço a todos que puderam participar e colaborar. Vai ser um trabalho importante para Vassouras e para a região”, finalizou.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !