Trabalhadores da Engebras comemoram pagamento que estava em atraso

0

VOLTA REDONDA

Após a realização de uma mesa redonda, através do jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) pagou os salários de novembro, devidos pela Engebras e que estavam em atraso até esta quinta-feira, dia 29. Além de acertar o pagamento, a empresa ainda entregou a cesta básica aos trabalhadores.

A negociação se deu após os trabalhadores procurarem o sindicato, que convocou uma assembleia para aprovar a intermediação em audiência especial no Ministério Público do Trabalho, com objetivo de buscar junto a CSN (contratante), uma solução.

A direção do sindicato informa que as negociações ainda não foram encerradas já que ainda faltam colocar em dia os salários dos funcionários referente ao mês de dezembro, o pagamento do 13º salário, três meses de depósito do FGTS, pagamento do vale refeição e, ainda, o valor da passagem.

O presidente do sindicato, Edimar Miguel, agradeceu a confiança de todos, ressaltando a importância da procura dos trabalhadores da região para intermediar conflitos entre trabalhador e empresa: “Agradecemos a procura de vocês para que a gente pudesse ajudar a resolver os problemas que estão enfrentando. Esse é o nosso verdadeiro papel. Somos muito gratos e esperamos de verdade corresponder às suas necessidades à altura a confiança de vocês. Vamos enfrentar as dificuldades na política, assim como por meios jurídicos, até que a justiça possa ser feita a cada trabalhador ou trabalhadora. Podem contar conosco”, comentou o presidente.

O diretor jurídico do Sindicato do Metalúrgicos, Leandro Vaz comentou sobre ação. Ele disse estrar, por agora, satisfeito com o resultado. “Tivemos essa iniciativa porque entendemos que todos são chefes de família e neste momento de tensão e preocupação, nós do corpo jurídico buscaremos solucionar da melhor forma esse problema. Estamos satisfeitos em poder garantir pelo menos uma parte do problema e vamos continuar nos empenhando até que os direitos dos trabalhadores fiquem em dia”, destacou Vaz.

Deixe um Comentário