ITATIAIA
Agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) coordenados pelo delegado titular, Vicente Maximiliano Barbosa, estão investigando o assassinato de um trabalhador rural, de 44 anos. Ele foi morto a tiros por dois homens encapuzados que invadiram uma pequena casa de seus familiares, em uma ilha, na Barragem da Represa de Furnas, conhecida como Funil, na noite de quarta-feira, dia 23. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito do crime havia sido preso.
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por volta de 1 hora quando o pai da vítima comunicou o assassinato no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) no Centro da cidade. Ele contou que estava junto com seu filho e um cunhado na casa localizada na ilhota, quando dois homens encapuzados chegaram de barco e invadiram o imóvel. Um dos homens que estava na casa conseguiu fugir, ficando só o pai e a vítima. Eles foram atacados pelos invasores quando um deles teria gritado para não assassinar “o velho” e em atiraram contra o trabalhador rural. De acordo com a Polícia Militar, antes de fugir, os criminosos furtaram o motor e os remos de um barco que estava as margens do rio. O pai da vítima entrou no barco e conseguiu chegar até o bairro Nova Conquista onde pediu ajuda com familiares para seguirem até o DPO.
Para chegar até a ilha, a Polícia Militar solicitou apoio do Posto do Corpo de Bombeiros de Itatiaia que levou os policiais com um bote no local. Lá, encontrou a vítima já sem vida.
Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) esteve no local do crime e encontrou estojos de calibre 9mm. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta redonda.
Segundo a Polícia Civil, o caso já está sendo apurado. A motivação do crime ainda é desconhecida.