BARRA MANSA
O 32º Torneio Leiteiro do distrito de Amparo chega ao seu último dia hoje, dia 15, quando teve o ponto mais alto da festividade realizado durante a manhã: a premiação para os produtores rurais e para os animais. O evento é uma realização promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, em parceria com os produtores rurais de Amparo. Conta com a participação de 15 produtores rurais, além de aproximadamente 30 animais, que tiveram a produção de leite avaliada de acordo com quatro categorias: vacas de até 25, 30 e 40 quilos, além de produção livre.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Bruno Meirelles, esta edição do torneio foi um sucesso. “Quero agradecer a todos os envolvidos neste evento que mais uma vez superou as nossas expectativas. Parabenizo os produtores que participaram, assim como todos da nossa Secretaria de Desenvolvimento Rural”, elogiou.
Confira os resultados da premiação:
_ Na categoria até 25 kg, a vaca que levou em primeiro lugar foi “Maria”, do proprietário João Batista Lima. O animal teve uma produção total aproximada de 74 kg/leite e uma média de 24,957 kg/leite.
_ A vaca com maior produção na categoria de ordenhas válidas foi “Mariá” de propriedade da criadora Jandira Alves de Souza. A produção geral foi de 235,720 kg/leite e uma média de 78,573 kg/leite.
_ Na categoria até 30kg, o animal campeão foi a vaca “Eduarda”, do proprietário Paulo Roberto Martins. Ela produziu cerca de 89 kg/leite e uma média de 29,897 kg/leite.
_Na categoria até 40 kg, a vaca “Mônica”, do proprietário Teodoro Carlos de Andrade, foi a campeã produzindo 118 kg/leite e média de 39,367 kg/leite.
_ Já na categoria Livre, a vaca “Júlia” foi a melhor com aproximados 151kg/leite e média de cerca de 50kg/leite.