Torcida lota bares e restaurantes para mais um jogo da Seleção Brasileira

0

A torcida encheu bares, restaurantes e padarias, da região nesta segunda-feira, dia 2, para acompanhar a partida das oitavas de fina, que foi disputada contra o México. E com gols de Neymar e Roberto, a Seleção Brasileira venceu os mexicanos por 2 a 0, carimbou o passaporte para as quartas de final na Copa do Mundo da Rússia. Por se tratar de um dia de trabalho, os principais ‘points’ dos torcedores ofereceram, além de TVs ou telões, o serviço completo, já que os donos e funcionários desses estabelecimentos, além de torcerem não deixaram de trabalhar. É o caso dos proprietários e funcionários do Bar dos Enjoados, localizado no bairro Aterrado. Todos os dias de jogo do Brasil o bar, sob a coordenação de Reinaldo, o Naldo, enche de torcedores. O mesmo aconteceu em outros conhecidos ‘points’ da torcida brasileira em Volta Redonda, o Sport Bar e o Waldyr do Açougue, ambos no Aterrado, e o Bar do Tripa, na Avenida 15 de Novembro, no bairro Vila Mury. Dezenas de pessoas entre jovens e adultos movimentam o local desde antes do início do jogo.
Espaço Fan Fest em Barra Mansa

Torcedor comemoram gol brasileiro contra o México – Foto: Fábio Guimas

O clima de apreensão dos cerca de 300 torcedores que compareceu até ao espaço Fan Fest montado no bairro Ano Bom, na manhã de segunda-feira, dia 2, durou exatos 50 minutos, quando Neymar avançou para o meio, deixou a bola de calcanhar para Willian, que avançou e cruzou rasteiro e a bola, com grande capricho ‘encontrou’ Neymar que reapareceu na pequena área para abrir o caminho para a Seleção Brasileira abrir caminho para as quartas de final da Copa da Rússia, de carrinho, empurrar para o fundo das redes. A vitória foi concretizada com gol de Firmino, aos 42 minutos, após chute cruzado de Neymar, que foi desviado pelo goleiro mexicano, Ochoa, e decretou a vitória e o avanço do Brasil para as quartas de final.
Durante a partida em um bar próximo ao espaço Fan Fest, cerca de 100 pessoas estavam de maneira mais tímida torcendo pela Seleção Brasileira, e aproveitando a certa tranquilidade para um bom papo. Como foi o caso do autônomo Alberto Luiz, que estava com um grupo de amigos. “Como já estamos próximo ao horário do almoço, é dia de jogo estamos aproveitando para esticar o fim de semana e claro torcer pelo Brasil”, comentou já comemorando a passagem da seleção para a próxima fase.
Quem aproveitou o espaço Fan Fest, mesmo estando trabalhando foi Silvio Adalberto, que faz parte da equipe técnica do espaço. Ele, contou que toda equipe estava tipo ‘um olho no gato e outro no peixe’. “É jogo de seleção, de Copa do Mundo, valendo vaga nas quartas de final, mas não podemos esquecer que estamos trabalhando, levando diversão para essas pessoas que estão aqui torcendo. Então temos que estar o tempo todo ligados no nosso serviço, porém sem tirar os olhos do telão e comemorar mais uma vitória da nossa seleção”, comentou Silvio.