TOP 8: Conheça os jogadores brasileiros que mais se destacaram em 2019

0

NACIONAL 

Além de grandes revelações, 2019 também trouxe a consagração de nomes já conhecidos do futebol nacional, responsáveis por apresentar performances espetaculares durante o ano. São jogadores que atuam em clubes espalhados pelo mundo e mostram que o Brasil ainda é o país do futebol, passando também a serem cada vez mais valorizados por sua boa atuação.

Essa valorização, inclusive, é extremamente necessária já que os jogadores estão entre os principais responsáveis por fazer o universo da bola girar. E isso não acontece apenas dentro de campo, afinal, são as boas performances que estimulam os torcedores a comprarem as camisas do seu ídolo ou os fazem querer saber quais sites de apostas são confiáveis para realizar seus palpites em competições, demonstrando a confiança que nutrem por seu time do coração e pelos craques que formam essa equipe.

Mas quem foram os jogadores brasileiros que mais se destacaram em 2019? Contamos para vocês, tendo como base a valorização dos atletas do futebol, segundo o Transfermarkt.

Rodrygo (Real Madrid)

Rodrygo foi a última grande revelação das categorias de base do Santos e, hoje, no Real Madrid, conseguiu se consagrar como o brasileiro que mais se valorizou no ano passado. O atacante iniciou 2019 com um valor de mercado de 10 milhões de euros e terminou dezembro valendo 50 milhões de euros, uma valorização de 400%.

Fabinho (Liverpool)

Fabinho foi revelado pelo Fluminense em 2012 e, pouco tempo depois, já fazia sua estreia no futebol europeu. Hoje, o jogador defende a camisa do Liverpool, sendo adorado pela torcida do clube. Iniciou 2019 com um valor de mercado avaliado em 40 milhões de euros, número que subiu para 70 milhões de euros ao final de dezembro. Uma valorização de 75%.

Everton (Grêmio)

Depois de iniciar a carreira no Fortaleza, o cearense Everton partiu para o Grêmio e segue no clube até hoje, tendo sido apontado pelo The Guardian como um dos 100 melhores jogadores de 2019. Outro resultado da boa performance do jogador foi sua valorização, estimada em 7 milhões no início de ano e 35 milhões de euros ao término do dezembro. Um crescimento de 400%, o maior da Série A.

Alisson (Liverpool)

Desde seu início na escolinha do Internacional aos 8 anos de idade muita coisa aconteceu na carreira do goleiro Alisson, considerado por muitos como o melhor defensor do mundo na atualidade. Vestindo a camisa do Liverpool, ele saiu de um valor de mercado de 65 milhões de euros para 90 milhões de euros em 2019, uma valorização de 38,5%.

Éder Militão (Real Madrid)

Éder Militão teve um 2019 atribulado, deixando o Porto e indo para o Real Madrid. O período também marcou uma forte valorização do jogador, cujo valor estava estimado em 20 milhões de euros e foi para 45 milhões de euros. Um crescimento de 125%.

Reinier (Real Madrid)

Reinier fez sua estreia no futebol profissional pelo Flamengo em julho de 2019, participando da conquista do Brasileirão e da Libertadores e se destacando entre seus companheiros de equipe. Sem um valor de mercado inicial, já que ainda não integrava o elenco profissional do seu clube, o atacante terminou o ano com um valor estimado em 25 milhões. Em fevereiro, Reinier foi apresentado no Real Madrid, que pagou cerca de R$ 136 milhões pelo craque. “É um sonho de criança”, revelou às lágrimas.

Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Renan Lodi iniciou sua carreira profissional em 2016 no Atlético Paranaense e, em 2019, despediu-se do Brasil para vestir a camisa do Atlético de Madrid. Hoje, aos 22 anos, o lateral apresenta um futebol consistente no clube europeu, o que o valorizou no mercado da bola. Iniciou o ano com um valor estimado de 400 mil euros e encerrou dezembro valendo 25 milhões de euros. Uma valorização de 6150%.

Matheus Henrique (Grêmio)

Ao longo de 2019, Matheus Henrique se transformou na nova sensação do meio-campo gremista, resultado da sua boa atuação em campo. Isso, claro, também gerou uma expressiva valorização do jogador, que começou o ano avaliado em 50 mil euros e encerrou dezembro valendo 22 milhões de euros. Um crescimento de 43900%.