VOLTA REDONDA
O coelhinho da Páscoa chegou para brincar e entregar sua produção de ovos para as crianças de Volta Redonda e região. Desde a noite de sexta-feira, 31, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, está aberta a “Toca do Coelho”, da prefeitura, a maior e mais tradicional festa de Páscoa do Sul Fluminense. No local, haverá distribuição de chocolates para crianças até o domingo, dia 9 de abril.
Segundo a prefeitura, a decoração pascal inclui uma casa, nos moldes da Casinha do Papai Noel, onde as famílias podem entrar e tirar fotos com o casal de coelhos para guardar de lembrança.
Cada criança ganha um chocolate. Um casal de coelhos e as “coelhetes” vão receber os visitantes das 14 às 22 horas.
Durante os dias de festa terá música ambiente na praça. As crianças também poderão aproveitar os brinquedos (camas elásticas, piscina de bolinha e tobogã) que foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac).
Para o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, o projeto vai garantir que todas as crianças recebam um chocolate das mãos do coelhinho, transformando esse momento em diversão e muita alegria. “Saber que as famílias estarão unidas, aproveitando a decoração lúdica e celebrando a ressureição de Jesus, é muito especial e importante. Fazemos tudo com muito carinho e cuidado para que todos possam se divertir com segurança. Sabemos que muitas famílias passam por dificuldade financeira e esta festa é de graça. Todos podem participar”, disse o prefeito.
Segundo o diretor-presidente do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), Paulo Cesar de Souza, o PC, que coordena o evento, é uma festa para toda a família, mas principalmente para as crianças viverem um momento de fantasia. “A expectativa é distribuirmos chocolate para aproximadamente dez mil crianças até o domingo de Páscoa. Aproveitem, esta festa é feita com muita dedicação para vocês”, disse o diretor-presidente.