‘Tô de Férias na Escola’ atende 4,5 mil alunos da rede municipal

0

NITERÓI

O Programa “Tô de Férias na Escola”, da Secretaria Municipal de Educação de Niterói, terminou no último dia 29 de julho com gostinho de quero mais. O sucesso foi tão grande que a meta agora é trabalhar para que mais estudantes da rede possam participar, já nas próximas férias de janeiro, das atividades oferecidas.

O projeto transformou 28 unidades de ensino infantil e escolas municipais, além de 17 creches comunitárias conveniadas, em espaços de recreação entre os dias 18 e 29 do último mês. No total, 4,5 mil crianças participaram de atividades das 8h às 12h durante o recesso de meio do ano.

Segundo o secretário de Educação, Lincoln de Araújo, o programa revitalizou o compromisso que a comunidade escolar tem com a escola e deu oportunidade de as crianças estarem em um ambiente seguro participando de atividades para estimular o lado lúdico.

“O programa foi um sucesso e isso foi só o começo! Vamos retornar em janeiro bem maiores e trabalhar para que ele atinja todos os alunos da rede municipal”, afirmou.

Segurança alimentar – Além de recreação, música, arte, esporte, oficinas artísticas, ambientais e esportivas, rodas de contação de histórias, teatro e passeios culturais fizeram parte das atividades. Café da manhã e almoço foram oferecidos todos os dias.

Juliete Neves, mãe do Samuel, de 4 anos, aluno da creche Irmã Catarina, em São Francisco, o projeto resolveu um problema antigo que ela enfrentava durante as férias escolares, que era ter que deixar seu filho com outras pessoas para ir trabalhar.

“Ele já está acostumado na creche e poder brincar e se alimentar lá esses dias foi a melhor coisa que poderia ter acontecido” contou.

Segundo a subsecretária do Programa Criança na Creche, Patrícia Gomes, o “Tô de Férias na Escola” garantiu a segurança alimentar e promoveu a permanência das crianças na escola.

“Contamos com a participação das diretoras, professoras e merendeiras, que foram essenciais para o sucesso do projeto”, concluiu.

O Programa “Tô de Férias na Escola” contou com a parceria da Secretaria de Cultura, da Fundação de Arte de Niterói e da Secretaria de Esportes.