TJ do Rio sorteia os cinco desembargadores que julgarão impeachment de Witzel

0

RIO

Estão definidos os cinco desembargadores que integrarão o Tribunal Especial Misto responsável pelo julgamento do processo de impeachment do governador Wilson Witzel por crime de responsabilidade. Os nomes foram conhecidos durante sorteio feito pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Os magistrados Teresa Castro Neves, Maria da Glória Bandeira de Mello, Inês da Trindade, José Carlos Maldonado e Fernando Foch foram sorteados entre 177 nomes possíveis. Três desembargadores não foram incluídos no sorteio porque estão afastados de suas funções por determinação do Conselho Nacional de Justiça e do Superior Tribunal de Justiça. Já Ricardo Rodrigues Cardozo e Myriam Medeiros da Fonseca Costa foram sorteados, mas declararam suspeição de natureza íntima, o que fez com que outros dois desembargadores fossem sorteados.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

A sessão extraordinária foi comandada pelo presidente do TJ do Rio, desembargador Claudio de Mello Tavares, com a participação presencial de outros 18 desembargadores no plenário do Tribunal Pleno, enquanto os demais participaram por videoconferência. A sessão foi aberta aos profissionais da imprensa e transmitida em tempo real através da plataforma Cisco Webex, e também pelos canais do TJRJ no YouTube, no Facebook e no Instagram, em tempo real através da plataforma Cisco Webex.

O presidente do TJRJ observou em seu discurso que o momento atual ficará marcado na história do Estado.

 

Deixe um Comentário