Tiroteios no Santo Antônio e no Frade deixam vítimas

0

ANGRA DOS REIS

Moradores da cidade estão vivendo um verdadeiro cenário de guerra nas últimas horas. Dois tiroteios foram registrados na 166ª Delegacia de Polícia envolvendo policiais militares e traficantes nos bairros Santo Antônio e Frade, ontem e segunda-feira, respectivamente. Duas pessoas ficaram feridas. Uma veio a óbito. Ninguém foi preso e várias munições foram apreendidas, além de vasto material relacionado ao tráfico de drogas.

Na noite de segunda-feira, dia 02, uma mensagem dando conta de um tiroteio entre traficantes e policiais começou a circular nas redes sociais, preocupando a população. Além dos textos, vários áudios mostrando o desespero dos moradores e o barulho dos tiros também foram compartilhados. A equipe do A VOZ DA CIDADE fez contato com policiais do 33ª Batalhão da Polícia Militar para saber sobre o assunto, que confirmaram a troca de tiros com traficantes. Uma mulher, inclusive, foi ferida com os estilhaços.  Segundo a PM, Maria Sueli da Silva, de 45 anos, teve ferimentos leves e não precisou ficar internada. “Estávamos fazendo patrulhamento de rotina quando fomos recebidos a tiros”, disse a polícia, que precisou fechar um trecho da Rodovia Rio-Santos durante o tiroteio, que ocorreu por volta das 21 horas de segunda-feira.

Ontem, por volta das 10h30min, um novo tiroteio assustou a população, desta vez no bairro Santo Antônio. Segundo informações da polícia, eles foram até o local após determinação do BPM, com finalidade de inibir o tráfico local. “Chegando lá fomos recebidos a tiros. Observamos cerca de dez traficantes envolvidos. Logo, revidamos a injusta agressão”, relatou policiais que participaram da ação. “No alto da escadaria, acima do posto de saúde, a guarnição encontrou um elemento baleado caído ao solo em posse de uma pistola PT 58 HC Plus. Devido às condições geográficas do local e o risco iminente de um novo confronto armado, o acusado rapidamente foi socorrido junto ao Hospital Geral da Japuíba, vindo a óbito no local”, completou a PM.

O caso foi registrado na 166ª Delegacia de Polícia, onde foram apresentados os materiais apreendidos: uma pistola da marca Taurus, modelo PT 58 HC Plus calibre 380, registro: KDT 16717; um carregador de pistola calibre 380; cinco munições da marca CBC intactas, calibre .380; um rádio de comunicação da marca Baofeng; duas baterias de rádio da marca Baofeng e uma base carregadora de rádio de comunicação.

POPULAÇÃO PODE AJUDAR

O delegado titular da 166ª DP, Bruno Gilaberte, disse ao A VOZ DA CIDADE que também foi informado sobre os tiroteios. Ele contou que um reforço no trabalho policial para coibir tais ações vem sendo realizado, principalmente nas constantes apreensões de armas e drogas que visam enfraquecer e desestabilizar os traficantes. Contudo, ele defende que para o trabalho policial ser realizado, é necessária a compreensão da população em denunciar essas marginais, apontando localização dos mesmos e dos materiais utilizados pelos grupos.

“Precisamos que a população entre na briga, repassando ainda que anonimamente, informações sobre a localização de armas e drogas e sobre o esconderijo de criminosos para que assim possamos encontrá-los e impedir ações como essas”, disse o delegado, lembrando que o telefone para denúncia é o (24) 3377-8708.

Homem é baleado ao reagir a assalto

Ainda na segunda-feira, um homem foi baleado em um bar no bairro Balneário após reagir a um assalto. Segundo informações da 166ª DP, onde o caso foi registrado, a vítima foi atingida de raspão no tórax e no rosto, sendo encaminhada para o Hospital Geral da Japuíba.

“Ele estava no estabelecimento e foi abordado por dois homens, que anunciaram o assalto pedindo o celular da vítima. O mesmo não entregou e provocou a reação negativa dos bandidos, que atiraram”, relatou a PM.

Não há informações sobre o estado de saúde do homem e, até o fechamento desta edição, ninguém tinha sido preso.

Dupla mata homem ao lado da namorada

Também na segunda-feira, dessa vez na cidade de Paraíba do Sul, Leonardo da Silva de Oliveira, de 30 anos, morreu enquanto caminhava com a namorada, na Rua Antônio da Cruz Barros, no bairro Eldorado.  “As informações que apuramos com testemunhas são de que o casal passava pela rua quando foi abordado por uma dupla de moto, que atirou várias vezes contra o homem, que morreu na hora”, registrou a PM.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso pelo crime.

Deixe um Comentário