Tiroteio em Barra Mansa termina com quatro baleados; um deles é policial militar

Ao VOZ DA CIDADE, a PM explicou que das quatro vítimas feridas, nenhuma era alvo dos criminosos. Que todas foram socorridas para a Santa Casa e que não correm risco de morte

Por Mônica Vieira
orlandelia

BARRA MANSA

No sábado, dia 24, um tiroteio em Barra Mansa terminou com quatro pessoas baleadas. Agentes da 2ª Cia. do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram comunicados do ataque e foram ao local, no bairro Vila Orlandélia, conseguindo conter a ação dos criminosos e evitar que mais moradores fossem atingidos. A equipe acabou trocando tiros com o bando e deteve três dos envolvidos. Na ocasião, uma das vítimas baleadas foi um policial militar de folga lotado no 33° BPM de Angra dos Reis.

O caso foi registrado a 90ª Delegacia de Polícia (DP) pela equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) II, 1° sargento Pablo, cabo Túlio e soldado Romero, como disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de uso restrito e tentativa de homicídio.

Segundo apurado pelo A VOZ DA CIDADE, foi na Rua Melvi Jones,  Vila Orlandelia, e os feridos são um homem de 58 anos, outro (o policial militar) de 44, um jovem de 18 anos e uma idosa de 80 anos. Entre os detidos, dois menores de 17 anos e um rapaz de 19. Foram apreendidos pela PM dois celulares, um revólver Taurus cal. 38. uma pistola Canik 9mm, duas munições de cal. 38 deflagradas e uma intacta do mesmo calibre e mais 12 de 9mm.

A PM seguia para patrulhamento no bairro para intensificar ações devido a uma disputa entre traficantes de duas organizações na noite de sexta-feira, dia 23. Foi informada que criminosos do Getúlio Vargas estavam na comunidade, naquele momento, armados, descendo por um morro e iniciando um tiroteio, tendo objetivo de matar um alvo.

Os militares ouviram  de longe os estampidos dos tiros e ao se aproximarem, revidaram a ação dos cinco traficantes. No registro, disseram que escutaram os estampidos e que os traficantes já estavam dando o ataque para ‘pegar’ o pessoal do Terceiro Comando Puro chegaram. Mas, eles estavam atirando para acertar qualquer um, tanto que atingiram os quatro moradores. Que a guarnição estava com a informação do ataque e ao se aproximar do local,  já conseguiu ouvir. Ou seja, os ‘moleques’ do Getúlio já estavam tentando pegar os ‘moleques’ da Orlandélia, porém, não tiveram êxito e começaram a atirar atingindo as pessoas que estavam próximas. Como a PM estava chegando ao local, foi uma correria, eles tentaram atirar na viatura e a equipe revidou. Três deles foram capturados e os demais fugiram.

A Polícia Militar explicou que das quatro vítimas feridas, nenhuma era alvo dos criminosos. Que todas foram socorridas para a Santa Casa e que não correm risco de morte.

Já os traficantes, foram apresentados na delegacia e ficaram os menores apreendidos e o maior preso pelo ataque.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos