Tiroteio deixa um jovem ferido em Resende

0

RESENDE

Um tiroteio ocorrido no início da noite de segunda-feira, dia 28, deixou um jovem, de 22 anos, ferido e assustou moradores. A vítima foi baleada com um tiro nas nádegas. O jovem foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Os suspeitos da tentativa de homicídio, que estavam em um GM Celta, de cor prata, fugiram após o crime. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

Segundo informações do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) a tentativa de homicídio aconteceu por volta das 18h50min, na Rua Quatro, no bairro Surubi Velho. No local, os militares ainda conseguiram falar com a vítima que ainda estava sendo socorrida. O jovem contou que estava chegando em casa quando foi surpreendido por homens que estavam em um GM Celta que vinha em sua direção. “A vítima disse que um dos homens, abriu a porta do veículo e fez vários disparos de arma de fogo em sua direção. Ele saiu correndo para se proteger dos disparos, mas foi baleado nas nádegas”, contaram os militares, informando que o jovem foi baleado com um tiro no glúteo esquerdo.

A vítima foi socorrida para o Hospital de Emergência. Após ser atendido no Pronto Socorro, o jovem foi até a 89ª Delegacia de Polícia (DP) onde prestou depoimento e foi liberado.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local do crime e encontraram dez estojos de calibre 9mm e oito estojos de calibre 380.

MORADORES ASSUSTADOS

Moradores do bairro Surubi Velho ficaram assustados com o tiroteio. Nas redes sociais os moradores contaram que ouviram mais de dez tiros. “Tinha acabado de chegar do trabalho e estava junto com minha família me refrescando na varanda quando começaram os tiros. Saímos correndo e nos escondemos dentro de casa com medo do tiroteio”, disse um morador da localidade. “Só ouvi ou tiros e a gritaria de uma pessoa. Depois ouviu um carro saindo em alta velocidade”, comentou outro morador.