Tiro de Guerra de Barra Mansa tem novo chefe de instrução

1

BARRA MANSA
O Tiro de Guerra (TG) de Barra Mansa tem um novo chefe de instrução, trata-se do subtenente Carlos Henrique Nunes da Silva que substitui o subtenente Aldo Melo de Lima que ingressou no TG em janeiro de 2016. Aldo seguirá para o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de Belo Horizonte (CPOR/CM-BH). A solenidade de passagem de comando ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 05.

A cerimônia contou com a participação do tenente-coronel Luís Mauro Rodrigues de Moura, comandante da 1ª Região Militar; do comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir Pereira, do vereador Marquinho Pitombeira (PSDB), representando o Legislativo, entre outras autoridades.

Aldo agradeceu o apoio de amigos, familiares e pessoas que conheceu enquanto esteve à frente do Tiro de Guerra em Barra Mansa. Em seu discurso de despedida ele se emocionou ao falar da mulher e dos filhos.

“Eu fiquei muito grato em o Exército me dar essa nobre missão de vir a cidade de Barra Mansa comandar o Tiro de Guerra. Graças a Deus colhi muitos bons frutos em Barra Mansa, como as amizades que fiz. Me senti muito feliz em ajudar na formação dos jovens. Me desculpo com a minha família pela minha ausência, mas é uma missão em que a gente se compromete 24 horas por dia, faz parte do ofício. Gostei muito da cidade e espero estar aqui em breve, é um até logo”, disse Aldo que é natural de Salvador (BA).

O subtenente Nunes, que já trabalha no TG de Barra Mansa desde o ano passado, falou sobre sua experiência no Amazonas e destacou o que pretende realizar durante sua estadia à frente da instrução do TG.

“Vim de São Gabriel da Cachoeira-AM, numa realidade totalmente diferente. Trabalhei em uma cidade onde 95% da população é índigena, onde fizemos um bom trabalho. E agora encaro este novo desafio, o qual fui brindado com uma grande dádiva em poder trabalhar com o subtenente Aldo em 2017 e espero prosseguir os trabalhos. Um ponto que quero buscar é dar maior visibilidade ao Tiro de Guerra em Barra Mansa. O que pude vislumbrar aqui é que a maior parte da população não conhece o Tiro de Guerra. Então essa é uma prioridade que quero trazer, mostrar às pessoas o que é feito, quem são esses jovens que fazem parte do TG, até para poder ajudá-los quando eles saírem daqui”, afirmou.

Nunes é natural de São João de Meriti (RJ), cursou a Escola de Sargentos das Armas em 1996, onde concluiu o curso com aproveitamento e foi promovido a 3º sargento. Em 2001, atingiu mais uma meta de sua carreira militar chegando a 2º sargento e em 2011, a 1º sargento. Em junho de 2017, foi promovido a subtenente. O oficial é bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá.

1 comentário

Deixe um Comentário