BARRA DO PIRAÍ
O prefeito Mário Esteves utilizou as redes sociais na tarde desta quarta-feira para falar sobre a testagem em massa e os novos protocolos de testes em hospitais. Acompanhado do presidente da câmara, Luiz Roberto Coutinho, o Tostão; e do Secretário municipal de Saúde, Gilberto Jr. ele também falou sobre o pagamento dos servidores públicos e atualizou sobre a pandemia na cidade. São 28 casos confirmados, destes, 20 já estão curados, quatro óbitos e quatro em isolamento social e não há internações.
A primeira notícia dada é que o teste rápido feito pelo secretário de saúde deu positivo, mas a contraprova realizada pelo Lacen, apontou negativo, sendo assim, o secretário é um caso de ‘falso positivo’.
De acordo com Mário Esteves, todo o protocolo de saúde foi mudado. A partir de agora todos os munícipes que apresentarem sintomas serão testados. “Qualquer pessoa com qualquer sintoma, peço que entre em contato com a rede de saúde que o teste rápido será feito em casa. Desta forma vamos criar um grande cinturão com maiores chances de salvarmos vidas”, destaca Mário.
Neste fim de semana, a prefeitura irá fazer testes por amostragem em diversos bairros da cidade, a atividade irá durar por duas semanas, ao todo, 1.100 testes serão realizados. “Com o resultado desta amostragem vamos ter dados concretos para poder pensar em flexibilizar o comércio”, cita.
Para o funcionalismo público uma boa notícia, a partir de amanhã, os salários estarão em conta. “Estamos preocupados com as finanças do município que caíram em aproximadamente 50% na arrecadação. Mas, com muita economia ao longo desses anos, já conseguimos depositar os salários de nossos servidores. Só peço aqueles que puderem ir à agência bancária em horários alternativos, que o façam. Vamos evitar aglomerações”, orienta
Já o presidente da câmara, também deu uma boa notícia. “A devolução anual que a câmara faz de suas economias será feita mensalmente para ajudar nas finanças do município. A prefeitura é o maior empregador da cidade,se o executivo falhar, toda cidade será prejudicada”, afirma.
O secretário Gilberto Jr. agradeceu a todas as mensagens recebidas e o carinho da população. “Por estar na linha de frente, testei e o primeiro resultado deu positivo, me isolei enquanto aguardava a contraprova e para minhas surpresa, deu negativo. Peço: respeitem a doença e fiquem em casa”, conclui.