Terminal do Centro de Monitoramento poderá ser instalado no Batalhão da Polícia Militar

0

RESENDE

O 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) instalado no bairro Campo de Aviação poderá receber um terminal da Central de Monitoramento da Superintendência de Ordem Pública. O pedido foi feito pelo vereador Caio Sampaio (PDT) ao Poder Executivo. A indicação, aprovada por unanimidade pelo Plenário, foi encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

Segundo o vereador Caio, a instalação de um terminal da Central de Monitoramento, em tempo real, na sala de operações do Batalhão visa atender a necessidade de acionamento da Polícia Militar após às 18 horas. “Após este horário, o pátio da Prefeitura Municipal encontra-se fechado, não tendo mais pessoal na sala da Superintendência Municipal de Ordem Pública e não sendo, portanto, possível o acionamento da Polícia Militar em caso de alguma ocorrência flagrada pelas câmeras de monitoramento, ficando somente as mesmas gravadas”, explicou Sampaio.

Já em outra mensagem, o parlamentar pediu que a prefeitura faça a poda de uma árvore localizada na Rua Expedicionário Joaquim Pires, em frente ao número 230, no bairro Vila Santa Cecília. “É um pedido de moradores da localidade, em virtude de a mesma estar impedindo a iluminação da rua, bem como servindo de abrigo a marginais que tentam assaltar os transeuntes”, explicou o vereador.

error: Conteúdo protegido !