Termina hoje a Semana do Microempreendedor Individual

0

 

VOLTA REDONDA

Encerra hoje a Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI) no município. O evento, que teve início na terça-feira, 15, está sendo realizado na Praça Sávio Gama, no Aterrado, em frente ao Palácio 17 de Julho, com atendimentos feitos pelo Sebrae-RJ, em parceria com o Banco VR de Fomento.

Uma tenda foi montada na praça onde os interessados estão tendo acesso a informações gratuitas, voltadas para o microempreendedor individual. E hoje, é o último dia para quem precisa emitir a guia de pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), fazer a declaração anual e dar também baixa na empresa e parcelar as dívidas do MEI.

Para atender o gripo interessado nos serviços, uma equipe do Programa de Educação Previdenciária do INSS também está participando do evento. Entre outras informações, eles prestam esclarecimentos sobre o Cadastro Nacional de Informação Social (CNIS). O servidor público Agnaldo Inácio da Silva foi um dos que esteve no local à procura de informações. Contou que tentou acessar o site em casa, mas não conseguiu. Por isso, aproveitou o evento para tirar sua dúvida. Confessor que achou o serviço bem útil, pois muita gente como ele, quando não consegue acessar o site em casa ganha tempo e o atendimento é rápido.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Guimarães, informou que, a Prefeitura de Volta Redonda, conforme o plano de governo do prefeito Samuca Silva, trata o desenvolvimento econômico de forma muito abrangente, desde a maior empresa até aqueles que hoje estão na informalidade e que pretendem se formalizar.  Lembrou ainda que, o MEI abre mais oportunidades para aqueles microempreendedores que necessitam de informações importantes.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !