Terceira idade de Barra Mansa participa de evento alusivo ao Dia do Idoso

0

BARRA MANSA

Aconteceu na manhã de hoje, dia 20, um evento para a terceira idade de Barra Mansa, com intenção de comemorar o Dia do Idoso, lembrado no dia 1º de outubro. A festa, que foi realizada pelo Centro do Idoso, por meio da Secretaria de Saúde, contou também com a parceria do Supermercado Royal, sendo realizada no estacionamento do estabelecimento, no bairro Jardim Boa Vista. Na ocasião foram oferecidas diversas atividades, como bingo, shiatsu, massagem relaxante, alongamento físico funcional, jogos de exercícios para memória, artesanatos, capoeira da melhor idade, palestra sobre Alzheimer e bandas musicais. Segundo os organizadores, estiveram presentes mais de 200 idosos.

De acordo com o coordenador do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel, a celebração do Dia do Idoso não foi realizada na data certa porque a pretensão era elaborar um evento melhor para a terceira idade. “Fizemos a parceria com o supermercado e eles queriam preparar bem o espaço para receber o público. Nós achamos que isso valeria apena e abrimos essa exceção para podermos nos unir. Nosso objetivo é que os idosos saiam sempre ganhando”, afirmou.

Ainda segundo Eduardo, Barra Mansa já se tornou referência quando o assunto é a terceira idade. “No mês passado, fui convidado a Porto Real para dar uma palestra sobre os idosos e outras cidades vizinhas vêm convidando a gente, pois nos enxergam como modelo para cuidar da terceira idade, e isso me orgulha demais”, ratificou, agradecendo ao prefeito Rodrigo Drable e ao secretário de Saúde Sérgio Gomes pelo apoio.

O chefe do executivo, que esteve presente no evento, elogiou o trabalho feito pelo coordenador do centro. “O Eduardo é uma pessoa que soube colocar alegria na vida das pessoas e que teve sabedoria para montar uma equipe maravilhosa. E é por isso que as coisas vão dando certo”, afirmou.

‘DIVERSÃO TERAPEUTICA’

Segundo a idosa Terezinha Alves, de 69 anos, moradora do bairro Roberto Silveira, o local escolhido para o evento foi ótimo. Ela conta ainda que frequenta o Centro do Idoso há mais de dez anos e afirmou que está presente em todas as festas oferecidas. “Eu enxergo isso como uma terapia, é um momento muito agradável pra a gente, não tem coisa melhor”, disse, revelando que sua atividade preferida é pintar panos de prato. “Eu trouxe algumas pinturas minhas para exposição e para quem quiser comprar. Foi um hobby que eu descobri frequentando o Centro do Idoso”, expôs.

Já Maria do Carmo, de 71 anos, moradora do Apóstolo Paulo, contou que participa das atividades oferecidas pelo centro desde os 55 anos. Ela explica que isso é uma forma de distrair a cabeça e se divertir. “Nós sempre participamos de passeios e eventos alusivos ao Dia do Idoso e é muito divertido”, disse, relatando que gosta de jogar bingo com os amigos. “Já separei minha cartelinha para jogar hoje”, concluiu.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !