VASSOURAS
Na noite desta quinta-feira, 5, uma tentativa de homicídio foi registrada em Vassouras. A ocorrência envolveu um homem baleado na nuca na Estrada da Fazenda Cachoeira, próxima à RJ-127. A vítima, de 32 anos, recebeu atendimento médico no Hospital Universitário de Vassouras e identificou o autor do disparo. Ele chegou a ser levado para a delegacia, mas foi ouvido e liberado.
Equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram até a residência do suspeito no bairro Alto do Rio Bonito, em Vassouras, onde ele foi localizado. Negou as acusações, mas autorizou buscas no local. Nada ilícito foi encontrado dentro da casa. No entanto, em uma área comum com outra moradora, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre .32 (sem munições) e oito pinos de cocaína.
O homem chegou a ser preso e levado para a 95ª Delegacia de Polícia (DP), mas foi liberado. A vítima foi ouvida no hospital para fornecer mais detalhes sobre o caso.
O ATAQUE
A ocorrência teve início às 21h36 de quinta-feira, quando a Polícia Militar foi acionada para atender um caso envolvendo um homem baleado na Estrada da Fazenda Cachoeira, via paralela à RJ-127, sentido Mendes.
A vítima foi encontrada com um tiro na nuca e disse aos militares que teria sido abordada no local e posteriormente alvejada.
Entretanto, testemunhas relataram que a vítima foi vista subindo em uma motocicleta com um garupa antes de ocorrerem disparos. Que um homem foi avistado fugindo a pé com um capacete na mão e uma arma. Após os disparos, a vítima buscou socorro por conta própria.
No local do crime, policiais encontraram uma mochila de entregas com três pacotes identificados como do “Mercado Livre”, um aparelho celular Motorola e um projétil deflagrado.
Em seguida, a vítima forneceu aos policiais informações que levaram à identificação de do suspeito, de 37 anos, que possui extensa ficha criminal. Entre os crimes registrados contra ele estão tráfico de drogas, ameaça, e agressão enquadrados na Lei Maria da Penha.