Tensão e alívio marcam o segundo jogo do Brasil na Copa

0

BARRA MANSA

Tensão e alívio marcaram o segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo. A partida desta sexta-feira, dia 22, contra a Costa Rica só foi definida nos acréscimos com gols de Phillipe Coutinho e Neymar. Mas antes de balançar a rede, o clima foi de nervosismo, pelo menos por parte da torcida. O A VOZ DA CIDADE percorreu alguns locais em Barra Mansa e conferiu a tensão durante o jogo e o alívio ao final dos seis minutos de acréscimo.

Torcedor acompanha jogo da seleção brasileira sob tensão – Foto: Fábio Guimas

As amigas Luciana Magalhães, Juliana Batista e Paola Costa acompanharam a seleção brasileira em uma chopperia no Ano Bom. Como a partida teve início às 9 horas, elas tomaram primeiro um café, mas por conta do nervosismo, depois optaram por um chopp gelado para relaxar. “Já tomamos o café, mas o jogo está difícil então estamos no chopp para relaxar”, disse a administradora Luciana. Questionadas sobre qual seria o resultado final, elas foram unânimes em dizer que pela situação acreditavam no empate em 0 a 0.

O ex-jogador do Barra Mansa, Max Gomes, também acompanhou a partida no Ano Bom. Ainda no primeiro tempo, ele afirmou que o Brasil venceria o duelo e apostava no 2 a 0. Após acertar o placar, ele comemorou. “A Costa Rica não queria jogar. Eles estavam jogando por uma bola. A entrada do Douglas Costa melhorou muito o time. Deixou a equipe mais agressiva; deu mais intensidade. Não tinha como o Brasil não ganhar”, disse ele.

Após nervosismo, universitárias Ana Beatriz e Eduarda comemoraram o resultado positivo para o Brasil – Foto: Fábio Guimas

As universitárias Eduarda Bernardes e Ana Beatriz Motta acompanharam a partida em um stand montado no Ano Bom por um restaurante. Elas disseram que o jogo foi de muita tensão, mas que o final foi feliz. “Estamos muito felizes. Esperava 1 a 0, mas 2 a 0 foi melhor ainda. Agora vamos comemorar”, disse Ana Beatriz, interrompida pela amiga que garantiu: “Eu disse que ia ser 2 a 0, com gols do Coutinho e Neymar. Devia ter apostado em alguma bolão”, disse a jovem.

A engenheira Camila Carramanhos se mostrou aliviada com a vitória. “Agora é só alegria. Durante o jogo estava todo mundo tenso, mas agora é relaxar e comemorar”, destacou ela, que pretendia seguir celebrando por estar de folga nesta sexta-feira.

Mas nem todos tiveram esta regalia. Os funcionários de uma farmácia no Centro de Barra Mansa tiveram que assistir ao jogo na loja. O gerente Jean Carlos Simão estava ansioso, mas preferiu não arriscar um palpite. Já a atendente Bárbara Ferreira revelou que é daquela típica torcedora de Copa do Mundo. “Acompanho pouco futebol e é a primeira vez que vou assistir ao jogo em horário de trabalho. Minha expectativa é que o Brasil vença por 2 a 1”, disse ela ainda no início do confronto com a Costa Rica.

Funcionários de uma farmácia assistiram ao jogo da Copa no trabalho – Foto: Fábio Guimas

Deixe um Comentário