Tenistas do CFCSN estão na final da etapa de SP do Campeonato Brasileiro Interclubes

0

Na manhã desta segunda-feira, dia 19, os tenistas do Clube dos Funcionários da CSN, Pedro Cardoso e Milena Canellas garantiram presença na grande final do Torneio de Simples, da Categoria 16 anos, da etapa de São Paulo do Campeonato Brasileiro Interclubes, organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que está sendo realizado no Clube Esperia, na capital paulista.

Nas semifinais os atletas do CFCSN venceram com autoridade as suas respectivas partidas. Pedro derrotou o tenista do Distrito Federal, Jorge Melo por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0). Já Milena venceu a paulista Tamirys também por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3).

A final será realizada nesta terça feira, dia 20, no Clube Esperia, em horário ainda a ser confirmado pela organização da competição. Pedro Cardoso enfrentará o paranaense Kauan Gava. Já Milena Canellas terá como adversária a paulista, Ana Midori.

O subdiretor de Tênis do Clube dos Funcionários, Marcelo Barroso Filho que acompanha a delegação alvigrená em São Paulo, comemorou os bons resultados dos seus atletas e afirmou que o sucesso deles é resultado de um trabalho feito com muito empenho por eles e por todos envolvidos com a modalidade dentro do clube. “Estamos começando a colher frutos do trabalho que realizamos no dia a dia, trabalho este que é feito com muito empenho pela diretoria, comissão técnica que é comandada pelo treinador Maicol Ximenes e, principalmente por todos os nossos atletas que se dedicam bastante nos treinamentos. Isso é um conjunto que está se solidificando. Acreditamos que estamos no caminho certo na formação de bons atletas, pois os resultados deles nas competições deixam isso bem claro para nós, afirmou Barroso.

CAMPEÃO DO TORNEIO DE DUPLAS

Após garantir presença na final da modalidade simples, Pedro Cardoso que forma dupla com Luís Cupertino, ficou com o título de campeão do Torneio de Duplas da Etapa. Pedro e Cupertino enfrentariam na decisão da competição a dupla formada por Ryan Augusto e Caio Damasceno, que desistiram de disputar a partida final. Desta forma o tenista volta-redondense e seu companheiro baiano foram declarados vencedores da partida por WO e garantiram o título da etapa. É mais um título para a dupla, já que em maio, Pedro e Cupertino foram campeões da etapa de Belo Horizonte-MG do Campeonato Brasileiro Interclubes

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !