“Tenho conhecimento, vontade e estou agora atrás de oportunidade”, diz pré-candidato a prefeito

0

BARRA MANSA

Pela primeira vez Paulo César Alves, o PC, vem para a disputa da Prefeitura de Barra Mansa. Filiado ao Podemos, ele já disputou o cargo de vereador na eleição de 2016, mas não venceu. PC diz que tem se preparado para a disputa da prefeitura há alguns anos, quando se qualificou em diversas áreas. Ele é advogado, fez Administração Pública, atualmente está fazendo Ciências Políticas.  “Comecei a fazer as graduações porque entendi que para ser gestor é preciso qualificação. Tenho conhecimento, vontade e estou agora atrás de oportunidade”, disse o pré-candidato.

Embora seja natural do Rio de Janeiro, Paulo César, tem escritório de advocacia em Barra Mansa há muitos anos. “Vim para a cidade como fotógrafo de crianças. Tive laboratório. Cheguei aqui e gostei, queria buscar qualidade de vida, o que não tinha no Rio. Aqui constituí família”, disse, completando que já foi consultor jurídico da Câmara de Barra do Piraí e depois foi convidado para ser presidente da Previbam em Barra Mansa. “Não conhecia o Jonas (Marins – ex-prefeito) e fui convidado porque meu partido, o Republicanos, era da base aliada dele. Querem me rotular como sendo da turma do Jonas. Eu sou da turma do PC, não sou o retorno do grupo de ninguém. Apenas uma pessoa que está buscando seu caminho”, afirmou.

E propostas o pré-candidato tem algumas. Segundo ele, o maior problema de Barra Mansa é o desemprego. Ele afirmou que é preciso buscar uma nova ou novas vocações para o município. Citou que o comércio é forte e não há muito segredo na economia. “Onde você produz riqueza e onde a deixa. Precisamos fomentar outras atividades que farão pessoas comprarem na nossa cidade e usarem a prestação de serviços. Claro que vou buscar indústrias para a cidade, mas não será o foco principal. Sobre agricultura, quero que Barra Mansa seja grande fornecedora de hortaliças. A ideia é crescer a produção na estrada que vai para Amparo”, disse.

Em curto prazo, PC pretende desenvolver a economia através da construção civil, desburocratizando as licenças na prefeitura e fazendo Barra Mansa crescer para o alto, com construção de prédios, e também para bairros, como Colônia Santo Antônio e Moinho de Vento.

Na área de segurança pública, PC tem muitos projetos. Um deles é criar o Fundo Municipal de Segurança Pública para a cidade ser contemplada pelo Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), da União, que terminou o ano passado com mais de R$ 1 bilhão em conta por não ter para onde destinar verba. “É simples, é só criar esse fundo municipal, através de lei, para que possamos receber verba para ser aplicada na educação. Podem ser feitas várias coisas com o dinheiro”, afirmou, frisando que uma dessas coisas é criar o Grupo de Apoio Tático (GAT), o que ele chama de Bope municipal.

A Secretaria de Ordem Pública seria transformada em Secretaria de Segurança, com mudança de foco, trazendo uma Guarda Municipal mais atuante. “Temos 150 guardas e a minha ideia, se eleito, é aumentar em 100 e o novo grupo ficará nesse GAT, para combater furtos, roubos, deixando a polícia mais solta para cuidar do trabalho de repressão ao tráfico de drogas, crimes mais sérios”, contou PC.

HOSPITAL MUNICIPAL

O pré-candidato a prefeito defende que Barra Mansa tenha um hospital municipal, já que a Santa Casa é privado e atende parte pelo SUS. Paulo César tem como projeto a desapropriação do Hospital Menino Jesus de Praga, fechado há alguns anos, para que seja inaugurado no terceiro ano de governo. “Como vamos bancar o custeio? Com o mesmo dinheiro que manda para Santa Casa. Penso que o hospital seria emergência. A UPA é urgência e por que ficar tudo distante? Penso em levar a UPA para lá também e com o recurso da unidade do Centro investir na da Região Leste (onde hoje funciona o Centro Covid)”, explicou.

Ainda na saúde pretende colocar nos postos a telemedicina, criando um aplicativo para as pessoas marcarem consultas e irem aos postos, podendo ter todas as especialidades médicas. “Ao invés de fazer contrato com Organizações Sociais, podemos fazer com empresas que montariam o sistema de videoconferência dentro dos postos. A enfermeira ficaria ajudando no diagnóstico. Chega de termos saúde do século 20, temos que estar na modernidade”, disse PC.

VANS

No transporte público, o pré-candidato a prefeito cita que em muitos locais de Barra Mansa o ônibus não passa e diz que liberaria na cidade o transporte alternativo, as vans. “No primeiro semestre colocaria o sistema a cada 15 minutos, com motoristas treinados, tudo legalizado, separação de espaço para terceira idade. Há um déficit no transporte público e precisamos resolver.

 

 

 

Deixe um Comentário