Temporal provoca queda de árvores na região da Grande Alegria

0

RESENDE

O temporal que caiu, no início da noite deste sábado, provocou a queda de várias arvores no município. O bairro mais atingido foi a Cidade Alegria, que reúne o maior conjunto habitacional da cidade com cerca de 40 mil moradores. A ventania também provocou a queda de árvores ou galhos e até arrancou de sinalização na região do Acesso Oeste. Por sinal, um trailer que ficava estacionado na calçada de uma loja de madeiras, na Avenida Francisco Fortes Filho, chegou a tombar. No mesmo bairro, portas corrediças de um galpão saíram do trilho e quase voaram. Também aconteceram estragos nos bairro Mirantes das Agulhas, Casa da Lua e Boa Vista. Por sinal, no bairro Boa Vista algumas casas tiveram partes dos telhados levados pela ventania. Com a queda de árvores, alguns bairros estão sem energia elétrica.

Ruas ficaram obstruídas devido a queda de árvores – Redes Sociais

A forte chuva começou a cair por volta das 17h15min e durou um pouco mais de 30 minutos. O temporal veio acompanhado de uma ventania que provocou as quedas de árvores e destelhamentos parciais de algumas residências no bairro.

Até um trailer que estava estacionado na calçada de uma loja de material de construção do Acesso Oeste bombou com a ventania – Redes Sociais

O diretor da Defesa Civil, Atanagildo de Oliveira Alves informou a reportagem do Jornal A Voz da Cidade que logo que começaram a chegar as ocorrências de emergência a equipe já saiu na rua para fazer o levantamento. “Nossa equipe já está na rua acompanhando os casos já informados. Também acionamos a equipe de emergência do Meio Ambiente que está trabalhando para desobstruir as ruas onde ocorreram queda de árvores. O bairro Cidade alegria foi o mais atingido com a ventania e, consequentemente, ocorreram mais quedas de árvores. Vamos pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros de Resende para liberarmos mais as vias que estão bloqueadas o mais rápido possível”, informou o diretor.

Ventania fez com que portas de um galpão saíssem dos trilhos-Redes Sociais

Deixe um Comentário