BARRA DO PIRAÍ
Uma chuva torrencial caiu sobre Barra do Piraí na noite de terça-feira, dia 30, causando alagamentos e destelhando várias casas e pontos comerciais do município. A tempestade durou cerca de 20 minutos, e, em determinado momento, percebeu queda de granizo. Em vários pontos, árvores caíram sobre fiações, o que provocou a queda de energia. Cerca de 80% da cidade está sem luz.
De acordo com informações da Defesa Civil, o órgão está se informando, via redes sociais, dos problemas causados pela chuva. No entanto, pede que a população afetada entre em contato, por hora, com o Corpo de Bombeiros, pelo 193, por conta de a autarquia municipal estar sem energia.

A força dos ventos danificou diversas estruturas como o centro médico – Divulgação
Segundo o prefeito Mario Esteves, as secretarias estão à disposição da população no tocante a receber demandas e tentar solucionar o mais rápido possível. Mario está fazendo ronda pelas ruas da cidade, e, em visita aos bairros, admite que ‘é um trabalho de dias, não de uma noite’. “Estamos tomando pé de tudo o que aconteceu. Parece que uma chuva como esta não cai sobre Barra do Piraí há décadas. Vamos colocar todas as secretarias à disposição para resolver estas questões o quanto antes. Lamentamos pelos desalojados. Estive na Santa Casa e, felizmente, não tivemos feridos. Estou visitando os bairros e verificando os problemas em cada um deles”, frisa o chefe do Executivo.

A Defesa Civil contabiliza os transtornos gerados pelo temporal – Divulgação
DEFESA CIVIL
A Defesa Civil emitiu nota oficial a respeito dos atendimentos no município. Os agentes começaram a enumerar as ocorrências. As duas principais são a queda de paredes na quadra de Santana, no bairro homônimo, e da cobertura sobre a via, na Rua Paulo de Frontin, no Centro. Outros pontos relatados são quedas de árvores e postes em vários locais da cidade. “Na Rua Paulo de Frontin, houve queda de uma cobertura de um dos prédios próximos. Será necessário desobstrução da via. Em vários bairros, árvores, antenas, postes e fios estão sobre calçadas. Até às 23h30min, não havia informações sobre desalojados ou feriados”, informa o órgão.
O prefeito Mário Esteves reiterou a gravidade da situação. “A tragédia é grande. Estivemos em vários bairros e, repetindo, teremos muito trabalho pela frente. Acreditamos que teremos a real noção pela manhã desta quinta. E já acionamos todas as secretarias para averiguarem os estragos e desalojados”, disse.