Temporal destelha casas e provoca queda de energia elétrica em Quatis

0

QUATIS

Várias casas ficaram destelhadas durante um temporal ocorrido no final da tarde de domingo, no município. Aproximadamente 30 residências nos bairros São Benedito, Santa Bárbara, Nossa Senhora do Rosário e Bondarowsky, na área urbana, ficaram destelhados e ainda vários pontos do sem energia elétrica, que foi restabelecida em menos de duas horas, pela Light Serviços de Eletricidade, a pedido do prefeito Bruno de Souza (MDB), que entrou em contato com representantes da empresa concessionária deste serviço na cidade, no momento do temporal.

Segundo Bruno de Souza, não houve vítimas durante o temporal, cuja duração foi de 40 minutos, sendo que o prejuízo maior foi material por parte das famílias que tiveram suas casas destelhadas. No bairro Nossa Senhora do Rosário, que se localiza na parte alta da cidade, a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos registrou também a queda de galhos de uma árvore, nas proximidades do ginásio municipal, os quais começaram a ser retirados ainda no domingo pelas equipes da prefeitura. Este problema afetou o fornecimento de energia elétrica em 70 por cento da cidade, pois os galhos caíram sobre a fiação. Houve queda de galhos de árvores também em outras comunidades da área urbana.

Além da Secretaria de Obras, o trabalho de atendimento aos transtornos provocados pela chuva teve ainda a participação da Guarda Municipal, da secretaria de Desenvolvimento Rural do município e da Defesa Civil. Desde outubro do ano passado, a Defesa Civil coordena a “Operação Verão”, que tem como objetivo justamente atuar na ocorrência de chuvas fortes, cuja incidência costuma ser maior entre outubro e abril. Através da “Operação Verão”, as secretarias municipais atuam de forma integrada no atendimento a possíveis transtornos provenientes das chuvas.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !