Temporal causa queda de muro e mata animal de estimação em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

Um temporal atingiu novamente Angra dos Reis no final da tarde e na noite de domingo, 15, na ocasião, o muro de uma residência caiu no bairro Gamboa do Belém e atingiu o cachorro da família, que não resistiu aos ferimentos. Os moradores da Caputera I e II chegaram a receber um SMS de alarme de evacuação. A igreja católica da Caputera I foi acionada como ponto de apoio para receber a população, mas não houve procura. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Lauro de Oliveira Santana, num prazo de 13 horas choveu cerca de 130 milímetros no município.

A queda do muro ocorreu devido a um talude de corte, ou seja, a um corte no barranco. O muro não teria suportado o peso do barranco e desabou. Parte da residência foi atingida, mas nenhuma pessoa se feriu. Lauro explicou que após realizar a vistoria no local, foi feita a interdição do imóvel.

Foi feita a interdição parcial do imóvel – Foto Divulgação

Ainda segundo o coordenador, a situação está retomando ao normal e em breve a população deve receber um SMS de desmobilização. A Defesa Civil reforça ainda a importância de todos os moradores se cadastrarem para receber os alertas emitidos por mensagem de texto. Para isto, basta enviar um SMS para o número 40199, informando o CEP de sua residência.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !