>
a voz da cidade 970 x 150 px

Temporal causa alagamentos em Quatis e quedas de árvores em Porto Real

Por Cyntia Freitas
bnr am aniv barra mansa 970x150

AGULHAS NEGRAS

O temporal que atingiu os municípios de Quatis e Porto Real na tarde de sexta-feira, dia 12, causou transtornos. Em Quatis, foram registrados alagamentos em alguns bairros. A água invadiu residências e até o prédio da sede da Prefeitura de Quatis. De acordo com a Defesa Civil, foram registrados, em uma hora, 76 milímetros de chuva. No ponto máximo da tempestade, chegando aos 83 milímetros.

Já em Porto Real, município vizinho de Quatis, a forte chuva provocou queda de árvores e ruas alagadas. Segundo a Defesa Civil, choveu 70 mm em apenas uma hora.

Os locais mais afetados foram os bairros Santo Antônio, Mirandópolis e Pilotos – Redes Sociais

Em Quatis, os locais mais afetados foram a Rua do Valão, no bairro Santo Antônio, além dos bairros Mirandópolis e Pilotos. No momento, as localidades já estão com os seus níveis de água reduzidos. Também foram registrados casos de famílias que tiveram suas casas invadidas pela água. Até o prédio da sede da Prefeitura de Quatis foi afetado. “Foi a maior chuva que caiu nos últimos tempos em Quatis, mas graças a Deus a água já baixou algumas horas depois do temporal. A própria sede da Prefeitura de Quatis foi inundada e trabalhamos para tirar água das repartições. Foram mais de 80 mm de chuva em um espaço curto. Peço a população que tome muito cuidado com as ruas alagadas e nas beiradas dos rios. Você que teve algum parente ou amigo que teve a sua casa afetada pelas chuvas por favor entre em contato com a gente para direcionar as equipes para fazer os atendimentos necessários”, disse o prefeito.

Até o prédio da sede da Prefeitura de Quatis foi alagada – Redes Sociais

Segundo o governo municipal, equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social foram para as ruas para levantar os danos causados pela forte chuva, além de oferecer suporte a população. Foram realizadas distribuição de cestas básicas, para as famílias que tiveram suas residências afetadas pela chuva. A equipe da Secretaria de Saúde já distribuiu kit com produtos de limpeza para os moradores mais afetados. A equipe também segue distribuindo 1 kg de ração para animais de estimação, além de veneno de ratos.


O governo municipal solicita a população que em casos de emergência, como alagamentos, cheias de rios e queda de galhos e árvores, acione a Defesa Civil pelo telefone (24) 99826-1867 ou 0800 202 1033. A Defesa Civil informa ainda que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê grandes volumes de chuva para este sábado, dia 13, no município.

Porto Real registrou quedas de árvores e ruas alagadas com a forte chuva – Divulgação PMPR

PORTO REAL REGISTRA QUEDA DE ÁRVORES

Em Porto Real, município vizinho de Quatis, a forte chuva provocou queda de árvores e ruas alagadas, com o temporal no final da tarde de sexta-feira, dia 12. Segundo a Defesa Civil, choveu 70 mm em apenas uma hora. Os bairros mais afetados foram Nova Colônia, Centro e Novo Horizonte.

Equipes da prefeitura foram para as ruas para retiraram as árvores que estavam caídas nas ruas atrapalhando o trânsito e causando risco a população. A Prefeitura de Porto Real pede aos moradores que em caso de emergência podem acionar a Defesa Civil pelo telefone (24) 99254-103

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos