PORTO REAL
A forte chuva que caiu no início da noite desta quinta-feira, dia 6, causou alagamentos em diversas ruas do município. As secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos e a de Ordem Pública, por meio da Defesa Civil, informaram que foram registrados 91mm de chuva nas últimas horas, provocando transtornos no Centro da Cidade, no bairro Freitas Soares e no bairro Novo Horizonte.
O temporal alagou parte da Avenida Dom Pedro II, no Centro da Cidade, A Avenida A, no bairro Freitas Soares e a Avenida Renato Monteiro, no bairro Novo Horizonte, nas proximidades do Hospital Municipal São Francisco de Assis. Os bueiros não suportaram a vazão da água da chuva e provocou alagamentos das ruas. Em alguns pontos a água ultrapassou a calçada.
De acordo com a Defesa Civil, os pluviômetros instalados na cidade registraram 91mm de chuvas nas últimas horas. “Foi muita chuva em pouco tempo e os bueiros não suportaram a quantidade de água. Graças a Deus, até o momento não temos nenhuma família desabrigada ou desalojada”, disse o diretor da Defesa Civil, Bruno de Souza. Ele ainda informou que as equipes estão percorrendo o município para verificar se ocorreu mais algum problema devido o temporal.
Em caso de ocorrência por conta do temporal, a população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones (24)3353-3537 das 8 às 17 horas e (24) 99254-1038, após as 17 horas. “Há sempre uma equipe de plantão para atender a população em casos de alguma necessidade ocasionada pela chuva, se necessário acione a Defesa Civil”, disse Souza.
ALAGAMENTOS E RUA INTERDITADA EM QUATIS
O temporal desta quinta-feira, dia 6, também atingiu Quatis. A Prefeitura de Quatis, por meio da Defesa Civil, alertou a população no início da noite, que devido à forte chuva alagou alguns pontos da cidade. A Rua Hermam José da Fonseca no bairro Bondarovsky foi interditada.
“Alertamos para que a população evite circular pelas ruas alagadas, pois podem ter buracos e outros perigos. Caso a sua residência ou a sua rua tenha sofrido algum dano entre em contato imediatamente para informar e solicitar apoio pelo número (24) 99856-9129 Guarda Civil Municipal”, informou a prefeitura em sua rede social.
A prefeitura ainda destacou que a equipe da Defesa Civil, das Secretarias de Ordem Urbana e de Infraestrutura estão circulando pelo município averiguando alguns pontos mais atingidos.