Temporal atinge Angra dos Reis e Paraty e causa transtornos

0

ANGRA/PARATY

Na noite de ontem o município de Angra dos Reis foi novamente castigado pelos temporais. O registro da Defesa Civil foi de 228 milímetros de chuva em um período de 12 horas, o que causou deslizamentos e quedas de árvores. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Lauro Santana, às 23 horas foi enviado avisos de evacuação para nove bairros. Outro município atingido pelas chuvas foi Paraty, com 170 milímetros em 12 horas, vários residentes tiveram as casas alagadas.

Os bairros que receberam os alertas para evacuação em Angra dos Reis foram: Araçatiba, Praia Vermelha, Provetá, Enseada de Sítio Forte, Bananal, Freguesia de Santana, Ponta Leste, Terminal da Petrobras e Vila do Abraão. A evacuação foi dada devido à saturação do solo.

Segundo Lauro, em Angra foram registrados pontos de bloqueios na rodovia Rio Santos (BR-101), onde um total de seis árvores caiu na pista, além de blocos de rocha e laminas d’água que podem provocar a áquaplanagem.  “Equipes foram ao local desbloquear a via e também verificar se existe a possibilidade de novos deslizamentos, já que o solo está encharcado”, informou, acrescentando que as chuvas podem continuar durante todo fim de semana.

Lauro ainda solicitou que a população esteja atenta nas estradas da BR-101 e na RJ 155.  “No outono o solo demora mais a secar, então a probabilidade de deslizamentos, rolamentos de blocos e quedas de árvores, se prolonga por mais tempo, mesmo após as chuvas pararem. Então é muito importante a atenção da população e que sigam os informes da Defesa Civil”, disse, concluindo que os pontos de deslizamentos foram na estrada da Ponta Leste.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !