Temporais durante a noite e início da madrugada castigam Volta Redonda e prefeitura já contabiliza os prejuízos

0

O temporal com seguidas pancadas de chuva durante toda a noite deste domingo, 17, e início da madrugada desta segunda-feira, 18, causou sérios problemas em toda a cidade. Vários bairros ficaram alagados e em algumas localidades além das ruas, casas foram invadidas pela água. Algumas pessoas tiveram que deixar as residências. A prefeitura já contabiliza os prejuízos e presta assistências aos atingidos.

Segundo informou a Prefeitura de Volta Redonda, a Defesa Civil, Secretarias de Infraestrutura (SMI), Ação Comunitária (Smac), Furban, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR), Guarda Municipal além de outras estruturas, estão desde o início dos temporais seguidos chuvas nas ruas da cidade, dando assistência aos atingidos.

Conforme dados iniciais do Governo Municipal, na região do Caeira e Cailândia, pelos menos 15 imóveis foram alagadas em função de uma canaleta de escoamento que  transbordou. As famílias foram levadas para uma igreja no Bairro e estão sendo assistidas pela Smac.

Os  bairros Vila Santa Cecília, Santo Agostinho e São Luiz também foram afetados pelos temporais. No bairro São Sebastião houve deslizamento de terra no acesso ao Bairro São Luiz o que impediu a tráfego no local. A SMI desobstrui a passagem no começo dessa madrugada e pela manhã, realizará a limpeza do local

FALTA DE ÁGUA

A chuva  também causou queda de energia nas bombas de abastecimento do Saae=VR. A consequência foi o aumento da pressão numa importante rede o que ocasionou o rompimento da tubulação embaixo do viaduto no bairro Aero Clube.  As equipes do órgão já iniciaram a recuperação, mas pode haver redução na distribuição para os bairros Água Limpa, Morro do Caviana, Santo Agostinho, Nova Primavera e Parque do Contorno.

A qualquer momento, a população pode ligar para a defesa civil 199 e para os Bombeiros 193.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !