Temperatura cai e chuvas atingem o Sul Fluminense causando transtornos

Por Carol Macedo

As chuvas que começaram na noite de domingo, dia 1, no Sul Fluminense, chegaram com intensidade em alguns municípios da região. Em algumas cidades como Barra Mansa, Valença e Resende, árvores chegaram a cair. Ainda em Resende, segundo informou a Defesa Civil, chegou a chover granizo em alguns pontos da cidade. As tempestades que chegaram à região Sul Fluminense, segundo a meteorologia, são reflexos de uma frente fria que passa pelo Sul do Rio de Janeiro. Durante a semana, ventos úmidos de origem polar podem gerar chuva fraca de forma isolada, principalmente nas cidades litorâneas.

Em Valença, a Defesa Civil informou que a chuva foi de moderada à fraca, no entanto, uma palmeira caiu no Centro da cidade. Na ocasião, tinham duas corujas na árvore que chegaram a ser resgatadas pela Secretaria de Meio Ambiente.  Em alguns pontos os moradores chegaram a ficar sem energia elétrica por 16 horas. A luz acabou por volta das 18 horas de domingo, dia 1°, e foi restabelecida apenas às 10 horas de segunda-feira, dia 2.

Em Barra Mansa, a Defesa Civil disse que choveu cerca de 50 milímetros em 24 horas e que foi registrada a queda de uma árvore na noite de domingo no bairro São Judas, que acabou bloqueando a rua. A liberação aconteceu aproximadamente uma hora após o transtorno.

Questionado pelo A VOZ DA CIDADE sobre a situação da Via Sérgio Braga, o órgão informou que está monitorando o local e que existe possibilidade de novos deslizamentos. Alguns populares que passaram pelo local, informaram que a rua está com lama e algumas partes do morro apresentam erosões.

Já em Resende, uma árvore caiu próximo ao bairro Surubi, em cima de fios da rede. Na ocasião o Corpo de Bombeiros foi acionado, no entanto, ninguém ficou ferido. Segundo a Defesa Civil, Alguns galhos pequenos chegaram a cair no Parque das Águas e em São Caetano também houve a queda de uma árvore, de porte menor. Na cidade, os ventos chegaram a 66 quilômetros por hora.

E, em Angra dos Reis, a Defesa Civil informou que a chuva veio sem intensidade e que não houve transtornos, assim como em Volta Redonda e Barra do Piraí.

PREVISÃO DO TEMPO PARA A SEMANA

Segundo a previsão do tempo, ao longo da semana o tempo permanecerá instável no Rio de Janeiro. Os meteorologistas explicam que duas frentes frias estão previstas para passar pela região, reforçando a instabilidade, o que pode trazer chuvas fortes e volumosas até quinta-feira, dia 5.

Já a página do Monitoramento Climático Fluminense explica que a semana pode variar com nebulosidade e aberturas de sol, com risco de chuva fraca e isolada, mais restritas para as áreas litorâneas. “Caso chova no interior do estado, será uma chuva mais modesta, com baixa acumulado, o risco para temporais é extremante baixo, porém não se pode descartar a possibilidade”, informou, completando que não serão dias muito frios. “No sábado, feriado da independência, dia 7, o tempo já volta a firmar sobre o estado”, concluiu.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos