RESENDE
A chuva acompanhada de uma rajada de vento de 60,1 km/h ocorrida na noite de quarta-feira, dia 22, derrubou o telhado de zinco do terraço de uma casa no Conjunto Habitacional Cidade Alegria. O telhado foi parar na rede de fiação interna do Bloco de Apartamentos no mesmo bairro. Já na Estrada Resende – Vargem Grande, na RJ-161 aconteceu a queda de uma árvore. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Uma árvore caiu na Estrada Resende-Vargem Grande – Divulgação Defesa Civil
De acordo com o diretor da Defesa Civil, Flávio Germano da Silva, por volta das 18h25min, a equipe foi acionada sobre a queda de um telhado de uma casa na Rua das Palmeiras que acabou atingindo o bloco 40 de apartamentos do Conjunto Habitacional da Cidade Alegria. “Imediatamente fomos até o local e constatamos que o telhado do terraço da residência, foi atingido por uma rajada de vento de 60,1km/h, projetando em direção do bloco 40 e permanecendo pendurado sobre a fiação de energia elétrica que alimenta os apartamentos. Não houve falta de energia e nenhum risco para a população”, explicou o diretor.
Flávio ainda relatou que a equipe da Defesa Civil isolou o local e após a avaliação, acionou a equipe de emergência da Enel, concessionária de abastecimento de energia elétrica no município. “A chuva foi pouca. O que aconteceu foi uma rajada rápida de vento, que acabou arrebentando o telhado de um terraço, projetou e atingiu o bloco de apartamentos. Não houve nenhum acidente com moradores ou veículos. Acionamos a Enel que ficou de fazer a retirada da telha de cima do cabo de energia ”, informou.
Já na Rodovia RJ-161, aconteceu uma queda de uma árvore, interditando totalmente a passagem de veículos, nas proximidades da entrada de um hotel fazenda. Por pouco a árvore não cai em cima de um ônibus da Viação Princesinha do Vale. Os servidores da Defesa Civil foram no local e conseguiram fazer a retirada da árvore e desobstruir a passagem.