RESENDE
O temporal que caiu na tarde desta terça-feira, dia 15, no município, causou transtornos em vários bairros. Parte do telhado de uma oficina mecânica foi derrubado pela ventania enquanto que uma árvore caiu em cima de um carro próximo a uma igreja católica. Os incidentes aconteceram no bairro Vila Julieta. A chuva forte ainda provocou alagamentos de algumas ruas dos bairros Vila Santa Cecília, Liberdade, Campos Elíseos, principal Centro Comercial da Cidade e na região da Grande Alegria. Nenhuma pessoa ficou ferida nos incidentes.
De acordo com a Defesa Civil do município, a ventania ocorrida por volta das 15h30min derrubou o telhado de uma oficina mecânica localizada na Avenida General Afonseca, no bairro Vila Julieta. Toda a estrutura metálica foi parar na frente da oficina e ainda atingiu a fiação da rede elétrica deixando a maioria das casas da região sem energia elétrica.
Equipes da Defesa Civil e do 23º Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local do incidente. Toda a área foi interditada para que a Enel, concessionária que opera o sistema de energia elétrica no município, realize os reparos na fiação para o restabelecimento da energia elétrica.
Já na Avenida Governador Portela, nas proximidades da Igreja Católica Cristo Ressuscitado, também na Vila Julieta, uma árvore caiu em cima de um carro que estava estacionado. Nenhuma pessoa ficou ferida.
A chuva forte ainda provocou alagamento na Rua Fabiano Barreto, no bairro Vila Santa Cecília e na Avenida Rui Barbosa, no bairro Liberdade. O Calçadão da Avenida Albino de Almeida, no bairro Campos Elíseos, ficou parcialmente alagado. As canaletas de aguas fluviais não aguentaram a quantidade de chuva.
Durante o temporal, a equipe da Defesa Civil está circulando pelos bairros cortados pelo Rio Sesmaria. Os agentes estão alertando os moradores que o nível do Rio Sesmaria está subindo. “Quem puder avisar ao máximo de moradores da região, principalmente, os dos bairros Parque Ipiranga e Jardim Brasília, pois muitos não estão em casa”, informou um agente.