RESENDE
O telhado de um estacionamento particular situado no Centro Histórico da cidade desabou, na manhã deste sábado e danificou vários carros que estavam no local. Além do telhado, parte do muro também caiu, interrompendo parte do trânsito no local. Nenhuma pessoa ficou ferida. A Defesa Civil do município está no local e vai apurar as causas do desabamento.
O estacionamento Rick Veículos funciona na Rua Luis Cleto da Rocha, e na hora do desabamento 11 veículos estavam no local. O desabamento aconteceu por volta das 7 horas . Alguns moradores e comerciantes das redondezas informaram eu foram surpreendidos com um forte estrondo, quando perceberam que todo o telhado do estacionamento desabou sobre os carros. Na hora do acidente, nenhuma pessoa estava no local. “Foi um susto danado. Eu moro aqui perto e ouvimos um barulho muito forte. Pensei que fosse acidente de carros na Avenida Gustavo Jardim. Quando meu filho saiu na rua, viu as pessoas correndo em direção ladeira do Museu de Arte Moderna. Ele foi atrás e viu que o teto do estacionamento caiu. Mas graças a Deus que ninguém se feriu”, disse uma moradora do prédio localizado ao lado da Praça Oliveira Botelho que não quis se identificar.
A Defesa Civil do município já interditou o estacionamento. De acordo com o diretor geral da Defesa Civil, Atanagildo Oliveira Alves, a chuva que caiu durante toda a madrugada e a estrutura antiga do prédio podem ter contribuído para o desabamento do telhado. “Por ser uma edificação muito antiga e, segundo a informação que recebemos, ter mais de cem anos, parte da estrutura de madeira, principalmente a tesoura que segura o telhado apodreceu. Com o peso da chuva durante toda a madrugada, a estrutura de madeira cedeu e desabou sobre os carros e ainda danificou todo o muro lateral do estacionamento”, disse Alves, informando que só teve danos materiais. “Não havia ninguém no local na hora do desabamento. Só houve danos materiais”, completou.
O prédio foi interditado pela Defesa Civil e os serviços de retirada do entulho já tiveram início. “A retirada do entulho já está sendo feita para liberar a passagem de veículos na rua”, disse Atanagildo.
A equipe de reportagem tentou falar com o proprietário do estacionamento via telefone, mas não conseguiu até o momento. Mais informações durante o dia.