PORTO REAL
Com o objetivo diminuir os impactos negativos causados por períodos de chuvas forte e também estimula a preservação do meio ambiente, o município será contemplado com o Projeto Limpa Rio. O prefeito Alexandre Serfiotis, acompanhou na terça-feira, dia 5, uma equipe do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea), para a implantação do Projeto Limpa Rio, que visa trazer equipamentos para fazer a limpeza de valas, córregos e dos afluentes do Rio Paraíba que cortam a cidade.
Acompanhado dos secretários de Governo, Augusto Serfiotis, de Obras e Serviços Públicos, Antônio Sebastião da Silva e de Comunicação, Felipe Nascimento, a comitiva ainda discutiu ações preventivas para evitar futuros transtornos.
De acordo com o secretário de Governo, Augusto Serfiotis, a equipe do Inea mapeou as prioridades para iniciar o trabalho. “As intervenções vão começar o mais breve possível e, entre as prioridades levantadas, estão a limpeza do Rio Pia em Bulhões, o desassoreamento da Lagoa no bairro Jardim das Acácias, e do Ribeirão da Divisa, que está entre Porto Real e o bairro Floriano, pertencente à Barra Mansa”, pontuou Augusto.
Durante a manhã, o prefeito Alexandre Serfiotis também acompanhou as ações de limpeza dos diversos pontos que foram afetados pelas últimas chuvas no início da semana. “Junto ao Inea, nós já tivemos uma ação similar no início do ano, onde foram feitas a limpeza de três afluentes. Nossos servidores estão atuando em diversos pontos da cidade para diminuir os transtornos da população”, comentou Serfiotis.