Técnico do Resende/Guarany diz que equipe errou nos momentos decisivos do playoff

0

Na volta a disputa de um torneio oficial após dez anos desativado, o grande objetivo do Resende/Guarany era o acesso à série B. O planejamento para isso começou no final de 2016, quando a diretoria reativou o time e passou a montar o elenco para a Série C. A equipe foi bem na primeira fase, terminando na terceira colocação em seu grupo e classificado para o playoff que dava uma vaga a Série B2. Mas o acesso não veio. A equipe caiu diante do 7 de Abril, perdendo os dois confrontos por 2 a 1 e 3 a 1.

Em decisão é preciso ter erro zero, mas o time falhou quando não podia
Merica

Com isso, o sonho de disputar a Serie B ficou para 2018. Oficialmente, o clube só volta a campo no segundo semestre do ano que vem para disputar novamente a Série C. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a diretoria ainda vai se reunir para discutir o planejamento para o próximo ano, bem como o destino do elenco e da comissão técnica.

Sobre a tentativa fracassada de acesso, o técnico Merica avalia que faltou experiência para os jogadores. “Nos momentos cruciais das duas partidas eu acho que faltou experiência para nossa equipe. Em partida decisiva não se pode ter medo de jogar. Apesar do volume de jogo maior ter sido nosso nós deixamos de jogar em determinados momentos. Se fizermos uma analises dos gols que sofremos, não foram eles que fizeram, nós fizemos para eles. Em decisão tem que ser erro zero. Nós pecamos”, avaliou o treinador.

Para Merica, apesar do acesso ter batido na trave, o grupo está de parabéns pela campanha. Na sua opinião, o Resende/Guarany está entre as quatro melhores equipes da Série C deste ano. “Quero parabenizar meu grupo. Foram guerreiros. Infelizmente enfrentamos uma equipe muito qualificada nesse playoff. Eu não posso falar que foi injusto pelo trabalho do Carlos Alberto Santos no 7 de Abril. Mas sem querer desprezar ninguém, pois quem subiu teve méritos, mas considero que o Resende/Guarany está à frente de algumas dessas equipes. Mas no futebol, quem aproveita as melhores oportunidades vence e não soubemos aproveitar as nossas”, concluiu.

Deixe um Comentário