Técnico do Resende FC comenta sobre a tabela do Carioca 2022

0

RESENDE

O Resende Futebol Clube, que tem como treinador Sandro Sargentim, já sabe a ordem dos confrontos que terá pelo Campeonato Carioca 2022. Em fase de planejamento, mirando a preparação para a temporada, o clube está de olho no mercado a fim de fechar o elenco para disputar a primeira divisão carioca. O início da pré-temporada no clube está previsto para as primeiras semanas de dezembro.

No último dia 18, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou a tabela com os jogos do Campeonato Carioca 2022. O primeiro adversário do Resende será o Madureira, com mando de campo do clube da Baixada Fluminense. Na sequência, o Gigante do Vale enfrenta o Nova Iguaçu, Portuguesa e Audax Rio jogando em casa, e o Volta Redonda FC, fora de casa.

O treinador Sandro Sargentim, que está ativo no processo de montagem do elenco falou sobre os desafios do clube e a expectativa para o próximo ano. “Em relação à tabela eu gostei porque nós temos uma sequência boa de três jogos em casa nas quatro primeiras rodadas. A ideia é poder estrear bem contra o Madureira, respeitando o Madureira, mas fazer uma boa estreia. E depois, nos três jogos em casa, poder fazer valer o nosso mando de campo, impor a nossa forma de jogar e poder iniciar bem o campeonato carioca com uma boa sequência. No fim, queremos pegar os clubes da elite com uma situação estável na tabela de acordo com as nossas pretensões”, avaliou o treinador.

Para honrar as tradições do Resende da competição, Sandro Sargentim falou sobre o perfil de atletas que pretende buscar para compor o elenco. “Esse ano estamos buscando aliar a juventude de nossos atletas com a experiência dos atletas contratados, com um diferencial de contar com atletas experientes com baixa idade e boa rodagem. Outro ponto importante é termos priorizado os atletas que estavam atuando no segundo semestre, em campeonatos nacionais ou estaduais, para que não estejam muito tempo inativos. Eles vão agregar valor e competência junto aos atletas da casa. Vamos ter muita intensidade, juventude e dinâmica com uma boa vivência e experiência de jogo”, completou Sargentim.