>
a voz da cidade 970 x 150 px

Teatro Gacemss tem espetáculo teatral e show em sua programação deste sábado, dia 3

Por Franciele Aleixo
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

O Teatro Gacemss recebe neste sábado, dois grandes eventos. O primeiro é o espetáculo espírita “O milagre de Santa Maria – A Surpreendente História de Eurípedes Barsanulfo”. Em seguida, a casa traz o show da banda Tem Amor, com  o lançamento do Álbum Lupa.

Em O milagre de Santa Maria – Na pequena cidade de Sacramento – MG, o jovem e ilustríssimo Sr. Eurípedes Barsanulfo, professor e representante do povo, realiza o seu grande desejo de fundar o Liceu Sacramento junto com outros dois amigos professores.

Orientado por pessoas próximas inicia uma investigação sobre tais fenômenos denominados “espíritas”. De forma surpreendente, Eurípedes se interessa em conhecer de perto as tais “reuniões”, e em sua primeira visita é surpreendido por uma mensagem do Alto, que o transtornou intensamente, trazendo a luz e o esclarecimento sobre o “mundo dos espíritos”. O jovem professor, passa então a estudar intensamente e aplicar todos os conceitos revelados por Allan Kardec, fundando assim o primeiro colégio Espírita do Brasil, porém, ele não contava com as reações à sua conversão moral. A partir deste momento, Sacramento e a Fazenda Santa Maria viverão o que literalmente todos clamam pela região… um verdadeiro Milagre.

A peça tem texto e direção de Alan Moraes e codireção de Eduardo Moreno. O atração tem início as 19h30min, com classificação de 12 anos. Ingressos no Sympla ou na Secretaria do GACEMSS.

Com classificação livre, e entrada de 1 kg de alimento não perecível, a banda Tem Amor sobe ao palco as 20 horas para o lançamento do álbum Lupa.

A banda carioca Tem Amor apresenta seu show Lupa, nome de seu primeiro álbum completo lançado no final de 2021. Lupa representa um instrumento para enxergar de forma mais aprofundada, de modo a eliminar preconceitos e desenvolver sentimentos como empatia e autocuidado. Com esse conceito, a banda acrescenta freios a discursos de ódio à sua missão de explorar todas as formas de amor.

No palco, Ramon Matheus (voz), Ébano Machel (baixo e voz) e Zé Mário (bateria) são acompanhados por (Marcos Falcão) guitarra e Bubu Silva (trompete), instrumento que confere singularidade à sonoridade pop, rock e mpb da banda.

O repertório mescla músicas autorais com versões de “Flutua”, de Johnny Hooker e “Pra você dar o nome” de 5 a Seco, e convida o público a diversas sensações boas. Seja para cantar com olhos fechados, para sentir saudade, para se reapaixonar por seu amor ou para pular, cantando alto com músicas mais enérgicas. Há um momento de expurgo aos embustes que já cruzaram pela vida. Tudo isso com muita emoção e sorriso largo.


LUPA (2019-presente)

No final de 2018, a ferrenha polarização político-ideológica no Brasil e a realização do projeto Tem Amor nas Escolas, em que a banda tocou em quatro escolas públicas em cidades do interior de SP, sendo recebida por professores, diretores, alunos e pelas comunidades do entorno das escolas, a banda decidiu acrescentar parte importante à sua missão de cantar o amor. Tornou-se necessário fortalecer o amor como antítese ao discurso de ódio vigente, espalhar empatia e sinalizar que toda forma de amor é válida. Assim, 2019 foi o ano de diversas reuniões para composições das músicas do que viria a ser o primeiro álbum completo da banda, Lupa, composto por dez músicas.

Como em Anexo, o álbum foi produzido e teve guitarras gravadas por Julio Raposo e trompetes de Bubu. As gravações iniciaram-se no início de 2020 mas tiveram que ser interrompidas por conta da COVID-19.

Durante o período de isolamento social, a banda lançou como singles músicas que puderam ser gravadas – “A Gente Junto”, “Imagina”, “A Dois” e “Um dia e meio”. “A Dois”, por sinal, foi regravada por Rodrigo Suricato e Vitor Kley.

Em 2021, na medida em que o mundo voltava à sua vida normal, tornava-se possível concluir as gravações e lançar o álbum completo. Só faltavam recursos financeiros.

A banda lançou uma campanha de financiamento coletivo junto aos seus fãs que, não apenas permitiu a finalização das gravações e lançamento do disco, como também financiou a gravação do clipe da música Lupa, parceria com a banda O Teatro Mágico, que foi considerado um dos melhores do ano pelo canal Music Box Brasil. Outra participação especial presente no álbum Lupa é o músico Mestrinho, que toca acordeom na música Mãe.

Em 11 de dezembro de 2021, após quase dois isolada, a banda Tem Amor retornou ao palco em show emocionante de lançamento de seu novo álbum. Na semana seguinte, ocorreu outro marco na trajetória da banda: um show dedicado exclusivamente aos profissionais de saúde da cidade de Ourinhos-SP que estiveram na linha de frente de combate à COVID.

Em 2022, a banda Tem Amor segue em turnê com o show Lupa, com destaque para participações em shows d’O Teatro Mágico na Casa Natura em SP e no Teatro Solar do Botafogo no RJ, fortalecendo a parceria entre as duas bandas, e os Festivais Acordes do Amanhã e TIM MUSIC Noites Cariocas, além do edital Retomada Cultural do Governo do Estado do Rio de Janeiro, onde foram contemplados para 3 apresentações de lançamento do Álbum “Lupa”, uma delas com participação do Fernando Anitelli (O Teatro Mágico).

 

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos