Taxistas lançam aplicativo com desconto aos usuários em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Os usuários do transporte de táxis tem uma nova ferramenta para solicitar o serviço no município. Nesta sexta-feira, a Secretaria de Ordem Pública em parceria com o Sindicato dos Taxistas do Sul Fluminense, lançaram o aplicativo Taxi 10 – disponível nas plataformas iOS e Android. Através dele, o cliente tem direito a um desconto fixo de 30% em todas as viagens e acesso a todas as informações do motorista.

A solenidade teve a presença do prefeito Rodrigo Drable, que comentou a novidade para os usuários do serviço. “É muito importante que haja essa divulgação sobre a segurança que o aplicativo oferece aos clientes tendo acesso aos dados do motorista e uma central de reclamações em caso de algum problema. É mais uma ferramenta para somar na mobilidade urbana e na segurança pública”, argumenta.

Para o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, o aplicativo fortalece a categoria dos taxistas. “A secretaria tem adotado medidas para fortalecer a classe dos taxistas, desenvolvendo ações que beneficiem os usuários que utilizam o serviço como transporte na região”, disse Furlani.

O presidente do Sindicato dos Taxistas do Sul Fluminense, Clóvis Barboza, contou que o aplicativo foi desenvolvido em Curitiba e já está em operação em diversas cidades do país, inclusive na região, em Volta Redonda e Resende. “Além do desconto de 30% em todas as corridas, o que chama a atenção no aplicativo é que os passageiros têm acesso a todas as informações sobre o motorista como nome, telefone, placa do carro. Ainda conta com uma central de reclamações”, explicou, destacando que o aplicativo foi desenvolvido exclusivamente para permissionários de taxistas como forma de combater a clandestinidade. Barra Mansa possui 115 carros de táxi e aproximadamente 350 motoristas, entre permissionários e auxiliares. “O aplicativo é bem simples de usar. Não precisa ligar para o taxista e o cliente tem a opção de observar o trajeto do carro até o local de partida”, declarou Julio Carvalho, representante do Sindicato dos Taxistas.

Deixe um Comentário