Taxi.Rio.Cidades: Prefeito de Pinheiral reúne taxistas para falar sobre aplicativo

0

PINHEIRAL

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, se reuniu nesta quarta-feira, 16, com cerca de 30 taxistas para falar sobre o aplicativo de transporte Taxi.Rio.Cidades, criado pela IplanRio, empresa de informática da Prefeitura do Rio de Janeiro. A ideia é firmar convênio e implantar o sistema na cidade com serviço regulamentado e sem nenhum custo para a prefeitura. O encontro dá sequência à conversa que começou em novembro do ano passado, quando o prefeito esteve reunido com representantes do aplicativo e começaram os estudos para a implantação da novidade em Pinheiral. Volta Redonda e Miguel Pereira, já aderiram ao aplicativo e é um sucesso.

O aplicativo, uma iniciativa governamental, é considerado uma política de mobilidade urbana e Cidades Inteligentes – cidades que otimizam a utilização dos recursos para servir melhor os cidadãos. Já utilizado em vários municípios do país, a iniciativa possibilita que o taxista concorra com aplicativos similares, aumenta o faturamento e oferece mais segurança, conforto e qualidade aos usuários.

Os taxistas foram ouvidos, dúvidas foram sanadas e sugestões dadas. Um documento foi entregue à equipe que administra o aplicativo para que a tarifação e utilização do aplicativo sejam determinadas. Em tempo ficou acordado um novo encontro entre a prefeitura, taxistas e IplanRio para dar sequência ao processo de assinatura do convênio de cooperação técnica.

Ao fim da reunião o prefeito Ednardo Barbosa fez o convite aos taxistas. “Vamos aderir a este projeto, quebrar paradigmas, se não der certo a gente volta atrás e pensamos em outra alternativa. Eu não sou da área da saúde, minha formação é Direito, mas aceitei o convite e assumi a Secretaria de Saúde no governo do Dr.Toninho e deu certo, se não eu não estaria aqui hoje. Não estamos aqui para impor ideias, vamos fazer isso juntos, pois nosso objetivo é fortalecer os taxistas, melhorar a imagem da cidade, nos organizar e combater a ilegalidade. Vamos auxiliá-los no que for necessário”, disse Ednardo.

O prefeito completou falando sobre as melhorias que a infraestrutura da cidade vem recebendo. “Toda a extensão da Avenida Nilton Penna Botelho foi recapeada, estamos fazendo o planejamento para recapear também a Nini Cambraia e Bulhões de Carvalho, que juntas são as três vias principais da cidade e estudando a possibilidade de ampliação da Rodovia Benjamin Constant. As Praças Brasil e Teixeira Campos vão passar por uma grande reforma, bem como o terminal rodoviário vai receber melhorias, enfim muita coisa boa vai acontecer na cidade, novas empresas se instalando, como um supermercado da rede Bramil, que vai movimentar ainda mais o comércio, substituição de iluminação LED com recursos próprios, graças às condições financeiras que o município está vivendo. Então é um somatório de coisas que vai beneficiar  a cidade num todo  e só vamos saber se vai dar certo ou errado se implementarmos. Esta é mensagem que queria deixar pra vocês e, contem sempre com o nosso apoio, principalmente na divulgação do serviço. Para isso podemos utilizar as nossas redes sociais, outdoors, que serão importantíssimos nesse processo”, frisou o prefeito.

Ednardo aproveitou a oportunidade para agradecer pelo apoio na implantação do aplicativo em Pinheiral. “Agradeço ao prefeito Eduardo Paes, ao secretário de Fazenda Pedro Paulo Carvalho Teixeira pela prontidão em nos atender e apresentar o TAXI.RIO.CIDADES e todos da equipe da IplanRio, empresa de informática da Prefeitura do Rio de Janeiro”, finalizou.

“É uma iniciativa muito interessante da prefeitura de Pinheiral, do prefeito Ednardo para que pudesse trazer esta solução. Ouvir os taxistas e suas demandas foi uma preocupação muito forte do prefeito, por isso estamos aqui hoje, para apresentar o aplicativo, tirar dúvidas e estender este benefício para o cidadão e prefeitura da cidade. Outra preocupação do prefeito foi para que não houvesse oneração nos custos para a cidade, cidadão e tão pouco para os taxistas. Os preços vão seguir a realidade local e serão parametrizados na secretaria de Finanças de Pinheiral baseados no diálogo com os taxistas”, explicou o diretor executivo do aplicativo, Kley Pontes, da empresa de Informática da Prefeitura do Rio de Janeiro.

 

Deixe um Comentário