RESENDE
O prefeito de Resende, Tande Vieira, participou na última sexta-feira, dia 17, da inauguração da Sala de Estudos do Hospital Municipal de Emergência (HME), que agora leva o nome do técnico de enfermagem Benito Allex Gama, profissional que se destacou durante a pandemia da Covid-19 e que faleceu atuando na linha de frente do combate à doença.
A homenagem marca não apenas a memória de Benito, mas simboliza o reconhecimento permanente da Prefeitura de Resende a todos os servidores da Saúde que arriscaram suas vidas para salvar outras durante o período mais crítico da pandemia. “Benito foi mais do que um técnico. Foi um herói. E esta sala leva seu nome para eternizar sua dedicação e humanidade, que marcaram a história da saúde do nosso município”, destacou o prefeito Tande.
O Hospital Municipal de Emergência foi referência no enfrentamento à pandemia no estado do Rio de Janeiro e em todo o país. “Esse legado será lembrado por todos nós, daqui a 20, 30 anos. Nossa gratidão é eterna”, completou Tande, que também fez questão de agradecer aos gestores que contribuíram nesse período, como o prefeito que era o Diogo Balieiro, por preparar a rede municipal para os desafios da pandemia, e aos médicos Dr. Ricardo Graciosa, Dr. Hugo e Dr. Jayme.
A nova Sala de Estudos reforça o compromisso da atual gestão com a qualificação constante das equipes de saúde, a inovação e o cuidado humanizado. “Seguimos trabalhando para oferecer um hospital cada vez mais acolhedor, eficiente e preparado para atender com dignidade a população de Resende e região”, finalizou o prefeito.