RESENDE
A saúde é um dos temas mais recorrentes na campanha de Tande Vieira, candidato a prefeito de Resende, pelos Progressistas. Assim como na gestão de Diogo Balieiro, Tande afirma que a cidade passou por transformações significativas. Entre elas, ele destaca a reforma interna e estrutural da Santa Casa, a UPA, Hospital de Emergência, e os modernos, Hospital de Olhos e Centro de Imagem da Santa Casa.
Segundo o candidato, o principal objetivo era garantir à população um serviço de qualidade e excelência. Mas, além de cuidar da saúde das pessoas, a causa animal também foi atendida, com a criação do Hospital Público Veterinário, com o apoio de Diogo e Tande, que até então atuava como secretário da saúde. O Hospital Público Veterinário foi construído em 2020 e desde então já foram realizados mais de 117 mil atendimentos. A unidade hospitalar é fruto de estudos e planejamento, pois não existia ainda no país um modelo a ser seguido. Agora, Resende também é referência em saúde animal em todo o Brasil.
O Hospital Veterinário funciona 24 horas para atender cães e gatos de Resende. O espaço conta com consultórios, salas de anestesia e isolamento, ambulatório, internação, centro cirúrgico, raio-x, laboratório, entre outras áreas. A unidade hospitalar desde então vem recebendo investimentos e equipamentos para melhorar a qualidade nos atendimentos, como o novo analisador químico, a ampliação de um consultório, o novo veículo, a nova mobília, os novos aparelhos de pressão, entre outros.
“A saúde foi só o primeiro passo. Agora é hora de trabalhar pelo desenvolvimento econômico, atraindo novas empresas e criando mais empregos, investindo na capacitação dos jovens e na qualificação da mão de obra local. Meu compromisso é, a partir do patamar em que estamos hoje, levar Resende ainda mais longe, tirando do papel grandes projetos que vão continuar transformando o futuro da cidade”, concluiu Tande.