Resende
Tande Vieira foi oficializado como candidato a prefeito de Resende pelo Partido Progressistas (PP), com a coligação “Resende no Caminho Certo”, nesta sexta-feira, 16, primeiro dia de campanha eleitoral. O candidato a vice-prefeito de Tande é Davi do Esporte. A candidatura de Tande conta com o apoio do atual prefeito Diogo Balieiro Diniz para a sucessão do cargo.
“Tande além de ser um grande amigo, foi meu companheiro de trabalho por quase seis anos e juntos trouxemos investimentos. Resende se tornou referência para outras cidades em diferentes áreas, principalmente a saúde, em que teve muitos destaques”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Tande foi secretário de Saúde de Resende de janeiro de 2017 a abril de 2022. Neste período, a cidade se tornou uma referência na área e teve uma das melhores Saúde Pública do Estado. Ao lado de Diogo Balieiro, o candidato participou de importantes medidas para diversas áreas do município, como a construção do Hospital Público Veterinário, Farmácia Pública Veterinária, revitalizações de postos de saúde, reformulação e melhoria da Santa Casa, e modernização e reforma do Hospital de Emergência.
“Sabemos que conseguimos colocar Resende em um patamar de referência para muitos municípios e que Resende teve um grande desenvolvimento. Mas, acreditamos que precisamos avançar ainda mais em conquistas e investimentos para a cidade, em algumas áreas como a Segurança Pública. Assumo o compromisso e este desafio de continuar o trabalho da gestão do Diogo e trazer novos conhecimentos e ações para manter Resende no caminho certo”, destacou Tande Vieira.
Antes de assumir o cargo de secretário de Saúde, Tande Vieira, também esteve à frente da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, e foi um dos responsáveis pela abertura dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Química na UERJ de Resende. Tande assumiu ainda a presidência da FAETEC.
Histórico
Tande é sociólogo, com MBA e Mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), além de ser formado em Empreendedorismo na Universidade BABSON e Gerenciamento de Crises na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Em 2022, ele foi eleito Deputado Estadual do Rio de Janeiro com 45.785 votos.