RESENDE
O candidato a prefeito de Resende, Tande Vieira, destacou avanços na saúde e educação na cidade. Ele disse que quer tornar o município referência em outros setores também. Citou que uma das principais propostas para Resende na saúde e educação, seria para conclusão do Hospital do Câncer, o novo Centro Municipal de Imunização, a ampliação do ensino integral nas escolas e o aumento em cinco vezes do monitoramento por câmeras na cidade.
Em 2014, ele assumiu o cargo de secretário de Estado de Ciência e Tecnologia. Em 2016, assumiu a presidência da Faetec e no ano seguinte, a convite do prefeito Diogo Balieiro, aceitou o desafio de ser secretário de Saúde de Resende. Na pasta, realizou algumas ações, como a construção em 2020 do o Hospital Público Veterinário, local que já foram realizados mais de 117 mil atendimentos, desde a sua inauguração. O espaço conta com consultórios, salas de anestesia, isolamento, ambulatório, internação, centro cirúrgico, entre outras áreas.
Nesse período em que Tande estava na prefeitura, a Santa Casa recebeu uma ação de recuperação, criando um novo padrão de atendimento. Dívidas de R$ 2 milhões foram pagas, além da revitalização geral, com a recuperação da fachada, capela e demais serviços. Tande citou aidna que a UPA foi recuperada e o Hospital Municipal de Emergência passou por transformação.
Após esse período, Tande foi eleito em 2022 deputado estadual. Conseguiu ajudar a construir o Centro de Imagem da Santa Casa, além do Hospital de Olhos.
“Quando eu penso em Resende, na cidade, na palavra, para mim o que vem na cabeça é casa. É lar. Tenho um propósito muito claro que é cuidar da nossa cidade. Nesses últimos oito anos arrumamos a casa e avançamos muito com o prefeito Diogo. E agora estaremos juntos prontos para dar o próximo passo. Eu sigo firme no meu compromisso de usar minha experiência como gestor, para cuidar de outras áreas que a cidade ainda precisa avançar, do mesmo jeito que fizemos com a saúde”, finalizou Tande Vieira.