RESENDE
Tande Vieira, candidato à prefeitura de Resende, enquanto deputado estadual do Rio de Janeiro, apresentou ao governador Cláudio Castro algumas demandas sobre a implantação do programa Segurança Presente. Tande defende que as medidas necessárias sejam tomadas para que o programa seja implementado de forma eficaz na cidade, que já está nos ajustes finais para receber a iniciativa.
As primeiras bases do programa serão na região Central e no bairro Campos Elíseos, onde já foi instalado um container. O objetivo é reforçar a segurança na cidade, com patrulhamento realizado por policiais a pé, em bicicletas, viaturas e motos, aumentando a sensação de tranquilidade para os moradores. O candidato destacou ainda a construção do novo Centro de Monitoramento no bairro Morada da Colina. Com essa unidade, Resende terá uma maior cobertura por câmeras, permitindo a identificação mais ágil de situações de risco. Essa iniciativa faz parte de um pacote de medidas voltadas para a segurança, que inclui a aquisição de quatro novas viaturas, a convocação de 10 guardas municipais aprovados em concurso e a compra de coletes balísticos para os agentes.
O atual prefeito de Resende, Diogo Balieiro, também assinou um termo de cooperação com a Polícia Federal para equipar a Guarda Municipal da cidade. “Sabemos que a segurança pública é uma das prioridades e iremos trabalhar para aumentar a segurança no município, para que a população tenha mais tranquilidade. Temos que olhar a segurança também pelo lado do desenvolvimento social. Por isso, reformaremos 100% das escolas e creches e colocaremos o ensino integral em todas elas!”, destacou Tande.