RESENDE
O prefeito de Resende, Tande Vieira, participou nesta semana, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, do lançamento do Programa Ambiente Resiliente, promovido pelo Governo do Estado. O evento reuniu prefeitos, prefeitas e secretários de Estado para firmar uma importante parceria voltada à prevenção de desastres, adaptação às mudanças climáticas e promoção de cidades mais seguras e sustentáveis. O governador Cláudio Castro, além de secretários estaduais e representantes de diversas pastas e instituições envolvidas nas pautas ambiental e climática, participaram do encontro.

Resende recebeu certificado que reforça compromisso com sustentabilidade e prevenção – Divulgação PMR
Durante a solenidade, Resende recebeu o certificado de adesão ao programa, que marca o início de uma cooperação entre o Estado e 66 municípios fluminenses. A iniciativa visa fortalecer estratégias locais de enfrentamento aos impactos climáticos, reduzir danos de eventos extremos e ampliar a resiliência urbana.
Representando o município e os demais prefeitos, Tande Vieira, que preside a Associação Estadual de Municípios do Estado do Rio de Janeiro (AEMERJ), ressaltou a importância da união entre os governos locais e o Estado para garantir políticas públicas eficazes e voltadas à qualidade de vida da população. “Hoje foi um dia muito importante para o futuro do nosso Estado. Tenho muito orgulho de ver Resende participando desse programa. Fiquei honrado em representar, como presidente da AEMERJ, os outros 65 prefeitos que também receberam o certificado. Vamos em frente!”, destacou Tande.