RESENDE
O prefeito Tande Vieira, participou da abertura da 6ª Conferência Estadual das Cidades do Estado do Rio de Janeiro, realizada no Centro do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, dia 11. Ele esteve acompanhado do secretário de Governo, Elio Rodrigues, e do ex-prefeito de Resende, Diogo Balieiro. O evento é um espaço de diálogo entre o governo estadual, prefeituras e sociedade civil para debater propostas relacionadas ao futuro urbano, social, econômico e ambiental do estado.
Em sua fala, Tande destacou dois pontos que considera essenciais para o desenvolvimento dos municípios fluminenses: a reconversão das redes de energia, com enterramento da fiação- especialmente em áreas turísticas, visando fortalecer a infraestrutura e ampliar o potencial de atração de visitantes- e a requalificação dos centros urbanos, valorizando as cidades, preservando a história e projetando o futuro.
O prefeito lembrou que, na última semana, Resende deu o primeiro passo para o projeto de requalificação do Centro Histórico, reforçando o compromisso da gestão com a modernização e preservação do município.
Tande também agradeceu ao Governo do Estado pelo apoio às cidades do interior, citando parcerias nas áreas de saúde, segurança, obras, educação e ação social. “Agradeço muito ao governador Cláudio Castro e parabenizo ainda o secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, e todos os envolvidos nessa Conferência. Vamos em frente!”, afirmou Tande.
A 6ª Conferência Estadual das Cidades prossegue até esta quarta-feira, dia 13, e conta com a participação de delegados de todas as regiões do estado, dando continuidade ao processo iniciado nas 75 conferências municipais, que mobilizaram mais de 6,3 mil pessoas.